Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Wlad Mesquita fiscaliza obras do Centro de Castração de cães e gatos; reta final

De forma constante, o parlamentar visita as obras do local, no intuito de acompanhar o andamento dos ajustes finais, antes da inauguração

Publicado em 21/10/2021 às 08:20
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O vereador Wlad Mesquita tem acompanhado desde o início o Projeto que concedeu a implantação do Centro de Castração de cães e gatos, prestes a ser inaugurado em Lucas do Rio Verde. De forma constante, o parlamentar visita as obras do local, no intuito de acompanhar o andamento dos ajustes finais, antes da inauguração, prevista para ocorrer nas próximas semanas. 

A proposta de construir um centro de castração foi apresentada ainda na gestão passada. Em janeiro de 2020, assim que assumiu o posto como vereador, Mesquita tomou conhecimento da importância do Projeto e em conjunto com os demais vereadores e poder Executivo, atuou defendendo a causa animal ressaltando a importância de atender a demanda de animais abandonados no município.


Além disso, Wlad Mesquista também destaca o  Projeto de Lei nº 119/2021, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de fomento com a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar – ALPATAS, para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 120.000,00.


Desde sua campanha eleitoral e início do exercício legislativo, Wlad Mesquita tem atuado em importantes causas sociais, dentre elas a causa animal, importante bandeira defendida pelo vereador, que há muitos anos é voluntário em favor do bem-estar dos animais.

Empenho

Com sua ascensão ao Poder legislativo, Wlad Mesquita vem emplacando grandes projetos para garantir qualidade de vida à fauna do município, como a criação do CODEPA – Conselho Municipal de Defesa e Proteção animal, a Lei 26/2021, que determina o custeio das despesas decorrentes de maus-tratos aos animais por aquele que o comete, além de diversas indicações que visam orientar o Poder Executivo Municipal na elaboração de políticas que objetivam a proteção dos pets de nossa cidade.

Nesse sentido, Wlad recebe com imenso entusiasmo o 119/2021, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de fomento com a Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais sem Lar – ALPATAS, para concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 120.000,00, pois trata-se da concretização do trabalho realizado até o momento. Por meio desta parceria entre executivo e Alpatas, será possível custear o Projeto Municipal De Castração de cães e gatos.

"É uma conquista extremamente importante para o munícipio, pois o controle populacional dos animais é um das medidas mais importantes na redução da quantidade de animais abandonados", finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário