Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TALENTO PURO

Banda Rock School da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde revela talentos

Com 6 elementos, grupo faz sucesso em eventos oficiais e particulares da cidade

Publicado em 03/03/2019 às 22:01
Atualizado em

Banda valoriza talentos descobertos pela Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde há três anos (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A banda foi fundada em 2017 a partir da união dos talentos de diversos estudantes das Oficinas Culturais oferecidas pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde. A ideia, a princípio, era promover o rock nacional e internacional entre os jovens músicos, no entanto, com o avanço dos estudos e o aprimoramento da banda, o grupo já é convidado para tocar em diversos eventos oficiais e particulares da cidade.

A banda é composta por dois professores e quatro alunos. Atualmente ela é composta por Fábio (teclado), Anthony (guitarra/violão) Isabelle (baixo), Professor Janderson (violão), Professor Josué (bateria) e Paula (vocal).

JOVEM TALENTO - Com 16 anos, quase 3 deles dedicados à banda, o guitarrista Anthony Gabriel conta que sempre teve curiosidade sobre música e isso o levou às Oficinas Culturais da cidade.

“Eu sempre tive curiosidade sobre música. Quando eu tinha 9 anos via meu tio tocando violão e eu quis aprender. Quando o professor Janderson começou a reunir os alunos com um pouco mais de experiência eu entrei. Começamos com músicas simples, mas que as pessoas conheciam e gostavam e isso foi o começo de tudo. Hoje tocamos em eventos oficiais da cidade e em outros para os quais somos convidados (...) graças ao programa e à banda, já tive oportunidade de tocar com outros músicos daqui de Lucas do Rio Verde. Sou grato à oportunidade que recebi”, avalia o jovem músico.

EXCELENTE RESULTADO – Para o secretário de Cultura, Ruan Villas Boas, “a existência da banda e o sucesso que ela vem fazendo mostra que nossas oficinas oferecem qualidade e que nossos alunos, ao longo dos cursos que escolhem, podem vislumbrar até mesmo uma profissão a partir daquilo que aprendem aqui. É por isso que investimos tantos esforços em oferecer esta oportunidade à maior quantidade possível de crianças e adolescentes em nossa cidade: é uma política pública que abraça toda a sociedade e para a qual vale a pena manter os olhos voltados, pois daqui podem sair grandes talentos no futuro”.

Fonte:

Deixe seu comentário