Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONHECIMENTO

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato trará novidades em 2019

Notícia foi dada em primeira mão pelo secretário de Cultura, Ruan Villas Boas, ao Portal da Cidade

Publicado em 10/01/2019 às 05:30

Secretaria de Cultura faz levantamento de preços para a aquisição de mais outros 2 mil volumes para compor o acervo da Biblioteca Monteiro Lobato (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Reaberta há quatro meses, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Lucas do Rio Verde tem se tornado um centro de entretenimento, lazer, informação e aprendizado para a população do município.

Dados recentes conseguidos com exclusividade pelo Porta da Cidade, indicam que a frequência média de usuários do espaço é de 65 pessoas todos os dias, entre estudantes, leitores e internautas. Eles procuram pelos mais de 10 mil volumes à disposição do público, divididos entre clássicos da literatura, publicações periódicas, livros didáticos e científicos. Além dos livros tradicionais, há também alguns volumes em braile, para facilitar o acesso ao conhecimento por deficientes visuais.

Além disso há mais de 2 mil pessoas cadastradas em seu banco de dados, aptas a levar obras para casa como empréstimo. Há também três computadores com acesso gratuito à internet, além de uma rede gratuita de wi fi.

O secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruan Villas Boas, antecipou em primeira mão ao Portal da Cidade que a secretaria realiza levantamento de preços de obras para ampliar o acervo da biblioteca ainda em 2019: “Estamos avaliando os preços de aquisição de mais outros 2 mil exemplares novos para ampliar o acervo à disposição do público. Buscamos obras contemporâneas e clássicas, dos mais variados temas. Esperamos poder apresentar este novo avanço o quanto antes à nossa população, afinal, a biblioteca é um patrimônio de todos nós”.

Fonte:

Deixe seu comentário