Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMOCIONANTE

Cantata "Hoje a Noite é Bela" tem lotação absoluta em Lucas do Rio Verde

Evento foi o primeiro realizado pela Escola Márcio Schabatt e recolheu gêneros alimentícios que serão doados a entidades de amparo social.

Publicado em 07/12/2019 às 01:39
Atualizado em

Cantata de Natal da Escola Márcio Schabatt Souza, de Lucas do Rio Verde, reuniu mais de 500 pessoas na noite desta sexta-feira (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Assim como adiantado pelo Portal da Cidade, a Escola Estadual Márcio Schabatt Souza realizou, na noite desta sexta-feira (06), a cantata de Natal Hoje a Noite é Bela. O evento reuniu mais de 500 pessoas no saguão da escola, que assistiram ao espetáculo encenado pelos alunos atendidos pela instituição.

Principal mensagem

A peça conta a história de um menino que se torna órfão e, após passar por abrigos e diversas famílias, acaba indo morar na rua. Durante o espetáculo, que mescla momentos de teatro com outros de canto, o público é convidado a refletir sobre o verdadeiro significado do Natal e temas sobre consumismo e solidariedade.

“A cantata foi imaginada justamente para trazer as pessoas para esta reflexão. O teor da história quer mostrar que não se trata de um momento onde a troca de presentes é mais importante, mas o sentimento de amor ao próximo e de solidariedade”, explicou a Professora Max Meire de Marchi.

Quebrando preconceitos

Visivelmente emocionado com a presença do público e com a realização da peça, o diretor da unidade, Professor Wellingon Zarelli destacou o trabalho das pessoas em montar o espetáculo: “colocamos 380 cadeiras à disposição do público, mas como você pode ver todos os lugares disponíveis estão ocupados, inclusive lá fora. Muitas vezes a nossa comunidade é vista como avessa ou insensível a esse tipo de manifestação cultural, mas hoje mostramos que essa percepção é errada, o que para nós tem um gosto de vitória e nos incentiva a fazermos outros eventos dessa natureza, pois isso faz bem para todos”.


Fonte:

Deixe seu comentário