Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE E MÚSICA

Capoeirista de Lucas do Rio Verde grava CD com músicas de roda em Goiânia

Projeto surgiu de uma proposta vinda do Instrutor Pipoca, que atualmente mora na França. Lançamento oficial do trabalho ainda não tem data para ocorrer.

Publicado em 27/12/2019 às 07:40
Atualizado em

Grupo de capoeiristas se reuniu em Goiânia para gravar músicas inéditas de roda de capoeira (Foto: Reprodução/Professor Anjo)

O professor Anjo, de Lucas do Rio Verde, esteve em Goiânia-GO, a convite do Mestre Pipoca, de Paris – FRA, para gravar um CD com músicas de roda de capoeira. O projeto reuniu outros 6 capoeiristas de Brasília, Goiás, Pernambuco e São Paulo e foi gravado ao vivo, em um único dia, na capital goiana.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, Anjo conta que o convite o pegou se surpresa, mas ele não pensou duas vezes em responder ao chamado de Pipoca: “o Instrutor Pipoca é de Goiânia, mas atualmente mora em Paris. Como está em férias, teve a ideia de reunir amigos de diversas escolas de capoeira que já tinham composições ainda não gravadas e construir este projeto. Como ele já conhecia algumas composições minhas, me fez o convite e eu aceitei prontamente”.

Ele ainda conta que as primeiras composições foram feitas apenas para animar as rodas com os alunos. Anjo conta que “a ideia de fazer um CD, em um estúdio profissional, jamais foi cogitada, apesar do incentivo de outras pessoas. Quando o convite apareceu, eu me senti honrado, pois pessoas do Brasil e do mundo poderão cantar estas músicas muito em breve”.

O lançamento oficial do CD ainda não tem data marcada para acontecer, mas Anjo afirma que realizará um evento em Lucas do Rio Verde para divulgar o trabalho e que buscará apoio de entidades públicas e privadas para que o material seja conhecido pelo público em geral.



Fonte:

Deixe seu comentário