Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ADRENALINA

Circo Kroner traz a Lucas do Rio Verde a adrenalina do globo da morte

Pilotos com experiência internacional desafiam a gravidade em suas máquinas de duas rodas.

Publicado em 19/11/2019 às 01:57
Atualizado em

Circo Kroner traz a Lucas do Rio Verde um dos mais desafiadores shows de globo da morte da América Latina (Foto: Reprodução)

Inventado nos Estados Unidos em 1904, o globo da morte chegou ao Brasil na década de 1930 e logo caiu no gosto das pessoas. O maior difusor do espetáculo com motos foi o picadeiro do circo.

Recém chegado a Lucas do Rio Verde, o Circo Kroner tem um dos mais desafiadores globos da morte de toda a América Latina. Nele, 4 pilotos com experiência internacional demonstram suas habilidades em um show de acrobacias que desafiam a gravidade.

Especialistas

“É um dos shows mais aguardados pelo público que nos visita. Eles querem ver o globo se abrindo com os pilotos lá dentro e a habilidade de manter a moto em velocidade, mesmo com um vão enorme entre uma parte da esfera e outra. Treinamos por anos para executarmos com perfeição cada uma dessas manobras e mostrarmos ao público que, apesar de radical, o globo da morte é seguro e somente é feito por profissionais muito especializados”, explica Michel Kikushi, 41 anos, 25 deles dedicados ao globo da morte, com passagens por picadeiros do Brasil, Europa e Oceania.

Paixão

Já Lucas Santos Silva, há cinco anos estudando para seguir os passos de Kikushi, diz que se trata de paixão e amor ao espetáculo: “comecei a aprender porque via os outros artistas e gostei do show. A gente estuda por, no mínimo, 3 anos para chegar a um grau mínimo de qualidade para tomarmos parte em um espetáculo. O nível de exigência técnica é altíssimo porque nenhum tipo de falha pode acontecer, principalmente em um circo de renome internacional como o Kroner”.

Lucas e Kikushi contam que existe, no Brasil, uma carência de pilotos especializados o suficiente para executarem as manobras e, por este motivo, existem tão poucos globos da morte em atividade nos circos nacionais: “no exterior os pilotos que fazem apresentações no globo da morte estão sempre em plena atividade e existe até uma espécie de ranking que identifica os melhores do ramo, pagando bons salários... aqui no Brasil, no entanto, há uma carência de motociclistas que queiram aprender este tipo de arte. Poderíamos ter muito mais espetáculos como estes, mas o número de profissionais está muito aquém da demanda”.

O Circo Kroner está instalado na Avenida Goiás, próximo à rotatória do Semeador. As apresentações começam todas as noites às 20h30 com ingressos vendidos no local.



Fonte:

Deixe seu comentário