Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

LITERATURA

Clube do Livro de Lucas do Rio Verde retoma encontros literários

Proposta do grupo é realizar ao menos um encontro presencial a cada 30 dias e compartilhar experiência de leituras propostas neste período

Publicado em 01/02/2021 às 04:08

Primeiro encontro do Clube do Livro em 2021 aconteceu na Biblioteca Monteiro Lobato (Foto: Divulgação)

Membros do Clube do Livro LRV voltaram a realizar encontros literários. O primeiro encontro aconteceu na sexta-feira e aconteceu em parceria com a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A proposta do clube é realizar encontros mensais, discutindo experiências de cada integrante com as leituras de livros sugeridos para cada período.  

No encontro de janeiro, o primeiro em 2021, os integrantes leram livros do gênero romance. Os livros lidos foram ‘Mulherzinhas’, ‘Hotel Phryne’, ‘Anne de Green Gables’, ‘Uma dama fora dos padrões’ e ‘Voragem’.

De acordo com a presidente do clube, Iracema Doge, além de realizar o encontro mensal, a reunião serviu para recepcionar 4 novos membros, além de definir ações do clube para o ano. “Discutimos ainda a parceria com a Biblioteca e estamos discutindo a elaboração de um calendário que coincida com o da biblioteca para ser um encontro cultural”, explicou, assinalando que ao longo de 2021 deverão ocorrer eventos para ampliar a participação da comunidade buscando despertar e influenciar o hábito da leitura.

Durante o encontro, os membros abordaram propostas que permitam aos pais estimularem a leitura pelos filhos. Para as crianças e adolescentes que ainda não tem o hábito da leitura, seria uma oportunidade de conhecer clássicos literários.


O tema proposto para leitura e debate no mês de fevereiro é terror.

Fonte:

Deixe seu comentário