Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

luzes no palco

Com artistas nacionais, Lucas do Rio Verde realiza o 2º Festival Arte Movimente

Evento reuniu cerca de 80 participantes neste final de semana. Entre os professores, Maciel Cardenutto, ex-aluno de Denise Del Vecchio.

Publicado em 17/11/2019 às 05:15
Atualizado em

Oficina ministrada pelo clown Maciel Cardenutto, de São Paulo (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade)

Realizado em Lucas do Rio Verde neste final de semana, o 2º Festival Arte Movimente é um encontro de talentos locais e regionais pelo Grupo Movimente. Com diversas oficinas,  os participantes aprendem sobre lettering e aquarela; fotografia e mídia; clown (palhaço); teatro terapia; e mixagem (DJ).

De acordo com o ator luverdense Preto Nascimento, "o Grupo Movimente visa professar a fé cristã, e por meio de ações, envolver a comunidade como um todo. Tentando fugir um pouco do que é padrão, os participantes do grupo buscam novidades para expressar a fé, através de manifestações artísticas".

Cerca de 80 pessoas se inscreveram para participar do evento. Durante todo o sábado (16), o palco foi o templo da Igreja Presbiteriana Renovada. Já o encerramento, neste domingo (17), acontece no Mercado do Produtor, localizado na Praça da Liberdade.

Elenco de peso

O time de professores dessa edição conta com artistas regionais e atores, poetas, escritores, roteiristas e fotógrafos da Cia Avesso, famosa em São Paulo. Entre os paulistas, marca presença o clown Maciel Cardenutto, que é professor, maquiador, figurinista e contador de histórias, pós-graduado em linguagens artísticas integradas e design.

Ao Portal da Cidade, Cardenutto, que já soma 22 anos de experiência no mundo teatral, explicou que a carreira iniciou por "hobby e depois quando eu comecei a ter consciência de que era uma profissão, eu comecei a me profissionalizar. Quando eu descobri o teatro eu descobri o que eu realmente queria fazer. No teatro eu descobri o meu propósito de vida, eu sempre digo que eu vou morrer fazendo teatro".

O artista foi aluno da dramaturga, encenadora e atriz, Denise Stoklos e também da atriz, escritora, diretora, dramaturga e professora, Denise Del Vecchio, a "Dona Mocinha" de Chocolate com Pimenta, da Rede Globo, e atualmente na Rede Record com participação em diversas novelas, incluindo Os Dez Mandamentos, em que interpretou Joquebede, mãe do protagonista Moisés (Guilherme Winter).

"Ao longo desses anos estudando teatro, tive a oportunidade de aprender com grandes atores, inclusive com a Denise [Del Vecchio] onde eu tive a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o teatro e a dramaturgia", contou Cardenutto.

Oficina com clown Maciel Cardenutto, durante o Festival em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Sobre o Grupo Movimente, atuante em Lucas do Rio Verde, o artista paulista celebrou o trabalho realizado no município, como o 2º Festival Arte Movimente, porque "encontros como este que diversos talentos são revelados. Ter esta oportunidade e este espaço para incentivar outras pessoas é muito gratificante. Acredito que todos os nossos aprendizados devem ser passados adiante, pois ser ator é se doar, tanto nos palcos como em vida".

Festival Arte Movimente

Para informações da próxima edição desse grande evento, basta clicar no link.


Fonte:

Deixe seu comentário