Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

literatura

Concurso de Poesia oferece prêmio de R$ 500,00 para vencedor

Inscrições encerram hoje (1º). Evento está sendo promovido pela Câmara de Vereadores.

Publicado em 01/10/2018 às 08:46
Atualizado em

Inscrições se encerram hoje (1º) (Foto: Reprodução/Ascom Câmara)

A iniciativa é da Câmara de Vereadores, por meio do projeto ‘Gabinete da Leitura’, em parceria com a Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Segundo o idealizador do projeto, vereador Dr. Jaime Floriano (PDT), o tema do concurso será em alusão ao aniversário de 30 anos de emancipação política do município, e qualquer pessoa pode participar. 

A partir do dia primeiro, quando forem encerradas as inscrições, um júri formado por professores locais analisará as poesias e definirá os vencedores. Os dois melhores das duas categorias literárias levarão, cada um, R$ 500,00 em dinheiro como forma de incentivo. 

Ao Portal da Cidade, Jaime Floriano comentou que pretende tornar o acontecimento um evento anual. 

“Pretendemos inclusive publicar de alguma forma essas poesias. Ainda não planejamos, mas se as pessoas que ganharem o concurso quiserem, poderão declamá-las no dia da premiação. Porque a ideia é exatamente essa: fazer com que as crianças das escolas declamem poesias também. Pretendemos fazer um sarau, mas ainda estamos estudando isso”, comentou Jaime.

A premiação acontecerá durante a I Jornada de Literatura de Lucas do Rio Verde, entre os dias 10 e 12 de outubro. O concurso é dividido em duas modalidades literárias, conto e poesia. Os textos devem ser entregues no ato da inscrição. 

As inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira (01) nas escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores ou por meio do site. O regulamento também está disponível no site da Câmara.

Podem participar crianças (08 a 12 anos), adolescentes (13 a 17 anos), adultos (18 a 60 anos) e terceira idade (acima de 60 anos), com obras publicadas ou não.


Fonte:

Deixe seu comentário