Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

expolucas

Expolucas também é fomento para a Cultura em Lucas do Rio Verde

Secretários de Cultura e Desenvolvimento Econômico acreditam que a Expolucas e o Museu são oportunidades para fortalecer a cultura luverdense.

Publicado em 31/07/2018 às 22:51
Atualizado em

Apresentação Cultural em Lucas do Rio Verde/MT (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura)

O secretários Marcelo Dal Berto, de Cultura, e Fábio  Raabe de Desenvolvimento Econômico, acreditam que Expolucas e o novo Museu são oportunidades de fomento para a cultura e economia do município

Além da exposição itinerante do museu do 9º. Batalhão de Engenharia e Construção – 9º. BEC – que trará para Lucas do Rio Verde parte de seu acervo histórico, a Prefeitura Municipal organiza sua própria mostra com documentos remontando a linha do tempo da cidade, desde a colonização até os dias atuais. A medida marca a inauguração do museu municipal, que por ainda não ter sede própria e, fará rápidas exposições em escolas até o início do ano que vem.

“Até o ano que vem vamos visitar as escolas da cidade levando nosso acervo ou ao menos parte dele; depois disso, contaremos com um espaço próprio onde haverá exposições permanentes. Nossa presença no Pavilhão do Algodão levará 120 fotos e uma web série dividida em 30 capítulos”, conta Marcelo Dal Berto, secretário municipal de Esporte e Cultura.

Cultura e Economia
Na avaliação de Dal Berto “depois de instalado e em pleno funcionamento, o museu poderá se tornar, com o tempo, além de elemento de visitação para pessoas que visitarem nossa cidade, um novo ponto de turismo cultural capaz de fomentar atividades econômicas ao redor de si, a exemplo do que acontece em outros locais do Brasil e do mundo”.

A opinião é comungada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Raabe.

"Depois do Natal, a Expolucas já é o evento que mais movimenta a economia do município. Temos que lembrar que não se trata apenas de uma data comercial, mas também cultural [...] e esse tipo de atividade cultural fomenta o comércio, valoriza a sociedade, fortalece e diversifica a economia. Se bem explorados, eventos e pontos culturais  - como o museu que vamos inaugurar - são grandes fontes de renda para o município.", concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário