Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Cultura promove musical em homenagem a Luiz Gonzaga no dia 1º de outubro

O evento é gratuito e aberto ao público. Equipe da Secretaria estará arrecadando 1 litro de leite por pessoa para destinação às famílias carentes da cidade

Publicado em 20/09/2022 às 19:18

(Foto: Ascom Prefeitura)

Com o objetivo de homenagear o cantor, compositor e sanfoneiro nordestino, Luiz Gonzaga, autor de clássicos da cultura popular brasileira, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, convida a população para prestigiar o espetáculo musical “Luiz Gonzaga - A lenda”.

A apresentação é fruto do trabalho realizado na oficina de teatro da Secretaria e será realizada no dia 1º de outubro, às 19h, no auditório da Câmara Municipal, na Avenida Pará, nº 359 E, bairro Cidade Nova.

O evento é gratuito e aberto ao público. Na ocasião, a equipe da Secretaria estará arrecadando 1 litro de leite por pessoa para destinação às famílias carentes da cidade.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, o espetáculo marcará a volta das apresentações teatrais no município. “Estamos com uma expectativa muito positiva para a apresentação, será a reestreia também do teatro junto com as demais oficinas musicais da Secretaria. Desta vez nós estamos inovando com o formato de musical, que há muito tempo a gente não produzia, e a preparação dos artistas está a todo vapor. Será um dia muito especial para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”.

Sobre o musical

O espetáculo musical “Luiz Gonzaga - A lenda” propõe-se a contar a história de Luiz Gonzaga, preservando e valorizando o inconfundível toque nordestino.

Nessa história do Rei do Baião, o autor se permite criar um encontro que nunca aconteceu: Luiz Gonzaga e Lampião, dois mitos nordestinos. Também há espaço para se falar da originalidade de Gonzaga, um artista que, a partir dos ensinamentos de seu pai, Januário, criou em sua sanfona um gênero, o baião, e o transformou em sucesso e patrimônio nacional.

Muita emoção e alegria te esperam nesse lindo espetáculo.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário