Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CULTURA

Emenda do Legislativo estadual garantirá concha acústica para Lucas do Rio Verde

Recursos estão previstos para 2020. Secretaria de Cultura garante que obras começam assim que houver a liberação estadual

Publicado em 31/03/2019 às 07:57
Atualizado em

Projeto de construção da concha acústica de Lucas do Rio Verde já está em fase de conclusão, segundo Secretaria de Cultura (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - RJ)

A cultura de Lucas do Rio Verde ganhará mais um espaço a partir de 2020, segundo informações da Secretaria de Cultura, do vereador Marcos Paulista (PTB) e do deputado estadual Faissal Calil (PV). A informação foi confirmada em primeira mão à reportagem do Portal da Cidade no final da tarde de ontem, pelo próprio deputado Calil, na praça do bairro Tessele Júnior, local onde está prevista a construção do novo espaço.

De acordo com o deputado Faissal Calil, “a emenda que será destinada é de R$ 300 mil, para 2020. Não sairá antes porque este ano os recursos das emendas atendem às indicações de 2018 e não há mais espaço para novos arranjos no orçamento estadual. No entanto, conforme conversas que mantivemos com o vereador Marcos Paulista e a Prefeitura Municipal, faremos os esforços necessários para que os recursos sejam disponibilizados e as obras comecem assim que possível, garantindo a Lucas do Rio Verde mais este espaço”.

Por telefone, o vereador Marcos Paulista afirmou ao jornalismo de plantão do Portal da Cidade que “este foi um pleito levado ao deputado Calil há pouco tempo. Porém, dada a relevância do projeto, que vai atender a cidade toda de uma maneira geral, um bairro bastante carente de uma forma específica, e à sensibilidade do Faissal, foi proposta a emenda estadual que garantirá os recursos necessários para a obra. A partir deste espaço poderemos trabalhar diversas políticas públicas de cunho social que vão enriquecer a cultura da cidade e do Tessele Júnior, principalmente no sentido de dar atividade aos nossos jovens, evitando que eles caiam nas mãos de traficantes, por exemplo”.

O projeto de construção da concha acústica já está em fase final de elaboração e aguarda apenas a liberação dos recursos estaduais para que as obras comecem. O secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, Ruan Villas Boas, comenta que “o projeto prevê um palco, banheiros adaptados para atender cadeirantes ou outras pessoas com dificuldade de locomoção, além de espaço para que as pessoas possam se acomodar. A partir da inauguração, nossa cidade ganha mais um local onde poderão acontecer shows artísticos, palestras, celebrações religiosas e outros eventos com grande público, pois a praça aqui do Tessele Junior comporta este tipo de obra”.

Fonte:

Deixe seu comentário