Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

literatura

Escritora de Lucas do Rio Verde lança seu oitavo livro

Camila Moreira já teve seu nome citado pela imprensa nacional e internacional como uma das melhores escritoras de literatura adulta da atualidade.

Publicado em 19/09/2018 às 21:25
Atualizado em

Camila Moreira lançou oitava obra na noite desta quarta-feira (19) (Foto: Portal da Cidade)

“Minha personagem quer mostrar que é sempre possível terminar algo que nos faz mal e começar a contar uma nova história, a nossa história, a partir da coragem de abandonar o que nos faz mal”. Assim começa a conversa com a escritora Camila Moreira, que na noite desta quarta-feira (19) lançou seu oitavo livro, cujo título é “Muito Além do Amor”.

A obra conta a história de uma mulher que vítima de abusos dentro de seu relacionamento e toma a inciativa de dar um basta aos dias de tormento ao lado de seu algoz. Para isso, ela contará com a ajuda de pessoas de coragem ao seu lado que a incentivarão, mas, acima de tudo, contará consigo mesma para sobreviver ao passado e reconstruir sua felicidade.

É possível recomeçar
“A maior parcela das pessoas que lêem minhas obras é composta por mulheres. Muitas delas se identificam com minhas personagens a partir do sofrimento, mas não consegue entender que elas mesmas vivem dentro de relacionamentos abusivos sob algum aspecto [...] este é um aspecto bastante interessante que se pode ver dentro do comportamento de muitas mulheres que eu atendo em meu trabalho: elas reconhecem os pontos que caracterizam um relacionamento violento ou abusivo em outros relacionamentos, mas são incapazes de ler estes indícios dentro de suas próprias vidas [...] e minhas obras procuram trazer este tipo de exercício e reflexão para estas pessoas”, comentou Camila com exclusividade ao Portal da Cidade. Camila como inspiração

Leitora das obras de Camila Moreira, a professora Cristiane Signor comenta que “os textos de Camila são úteis para serem usados em sala de aula para que meus alunos tenham um contato prazeroso com a língua escrita. A partir de suas narrativas eles próprios podem se ver como autores [...] só que de uma forma menos formalista que aquela vista a partir do olhar da Academia [...] a partir daí, Camila acabou se tornando inspiração para todo um trabalho voltado a desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita”.

Escritora Camila Moreira e professora Cristiane Signor (Foto: Portal da Cidade)

De Lucas do Rio Verde para o mundo
As obras de Camila Moreira já se aproximam da cifra de 100 mil exemplares vendidos e apareceram citadas em publicações de crítica literária na Folha de São Paulo, Correio Braziliense, no jornal norte-americano The Washington Post, além de já ter sido entrevistada pela jornalista Marília Gabriela e pelo apresentador Amaury Jr.

Fonte:

Deixe seu comentário