Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ADIADO

Espetáculo Balaio Cultural de Lucas do Rio Verde é adiado para 15 de março

O espetáculo faz um apanhado da memória cultural de cada grupo de pessoas que hoje compõem o mosaico simbólico de Lucas do Rio Verde

Publicado em 21/02/2019 às 21:47

Espetáculo remonta, através da música e da dança, a história da chegada dos diversos grupos culturais que compõem o mosaico simbólico de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde informou, no final da tarde de ontem (quinta-feira, 21) que adiou para o próximo dia 15 de março (sexta-feira), o espetáculo cênico-musical Balaio Cultural. A estreia do evento estava marcada para a noite de hoje (sexta-feira, 22), na praça do Jardim Primaveras, às 19h30min, mas o mau tempo fez os organizadores da peça adiar a apresentação.

Atendendo a reportagem do Portal da Cidade ontem, durante a entrega dos 110 livros doados pelo Projeto Gabinete da Leitura à Biblioteca Monteiro Lobato (leia matéria aqui), o secretário de Cultura, Ruan Villas Boas, comentou o adiamento.

“Temos equipamentos muito sensíveis à umidade que precisam ser instalados. Eles servem como apoio visual ao espetáculo e são muito caros. Por isso, e por conta do período chuvoso pelo qual estamos passando, foi acatada a sugestão de adiarmos a estreia do Balaio Cultural para daqui três semanas. Assim, o público poderá aproveitar melhor cada momento desta peça que vem sendo preparada com muito carinho para homenagear nossa cidade”, explicou.

O espetáculo faz um apanhado das memórias de cada cultura regional que se instalou em Lucas do Rio Verde desde que os primeiros colonos chegaram ao assentamento criado pelo INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – ainda na década de 70.

O local e o horário da apresentação não foram alterados.

Fonte:

Deixe seu comentário