Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMOCIONANTE

Espetáculo beneficente de ballet emociona público em Lucas do Rio Verde

Haverá nova apresentação hoje (sexta-feira, 29), a partir das 19h30, no palco do CTG Sentinela da Tradição.

Publicado em 29/11/2019 às 08:01
Atualizado em

Espetáculo A Fantástica Fábrica de Bonescas será reapresentado nesta sexta-feira (29) no CTG Sentinela da Tradição, em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

O Centro Artístico Premier, a Academia Olímpica e o CTG Sentinela da Tradição, de Lucas do Rio Verde, com o apoio de diversas outras empresas da cidade, realizaram na noite desta quinta-feira (28) a primeira apresentação do espetáculo de ballet A Fantásticas Fábrica de Bonecas. A obra foi composta na Ópera de Paris, em 1870, e conta a história de uma menina curiosa que entra em uma fábrica de bonecas encantadas. Com muito humor em algumas cenas, a menina acaba se encantando pela boneca mais linda da oficina, de propriedade do Professor Cornelius, um homem misterioso e cheio de truques.

Ato beneficente

O espetáculo, além de valer pela beleza do figurino, dos arranjos de palco e da qualidade técnica dos 80 dançarinos que se apresentam ao longo da peça, tem como finalidade arrecadas alimentos que serão doados a instituições de apoio e amparo social. A iniciativa já entrou em sua 6ª edição e já arrecadou brinquedos, roupas e alimentos que foram entregues a entidades de amparo social da cidade.

“Durante as reuniões das Mulheres Pro Bem, uma de nossas integrantes resolveu expor as dificuldades pelas quais o Hospital São Lucas tem passado. Então, resolvemos nos unir em prol dessa inciativa e passamos a trabalhar para auxiliar na campanha de arrecadação de alimentos. Há algum tempo a Premier Ballet nos apoiou na arrecadação de donativos para um bazar beneficente que realizamos e, agora, resolvemos retribuir e fortalecer ainda mais essa parceria”, conta Natasha Valentim, do Mulheres Pro Bem.

Um ano de preparação

A Professora Giseli Calvi, do Centro Artístico Premier, conta que a peça levou um ano para ser montada, desde sua adaptação até a estreia: “Desde a escolha da peça até hoje trabalhamos por quase um ano. Os ensaios começaram em junho e hoje temos o resultado de todo este empenho. Cada um de nossos componentes buscou entender a proposta e a história de sua personagem. Nossa apresentação conta com 80 componentes, é dividida em três atos e tem duração de 2h. Espero que as pessoas que nos honrarem com sua presença saiam daqui tão felizes em assistir o espetáculo quanto nós estamos em realiza-lo”.

Onde e quando?

A Fantástica Fábrica de Bonecas será apresentada na noite desta sexta-feira, a partir das 19h30, no galpão do CTG Sentinela da Tradição, no Bairro Menino Deus, ao lado do Parque de Exposições Roberto Munaretto. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

O Centro Artístico Premier Ballet fica na Rua dos Tangarás, 2781W, na Sala 08 da Academia Olímpica, no Bairro Parque das Emas. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 9 9957-4962 e pelo e-mail permierballet_ca@hotmail.com

A Fantástica Fábrica de Bonecas, no palco do CTG Sentinela da Tradição (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário