Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Rock and roll

Gasolina, estrada e rock’n’roll: motociclistas de Lucas do Rio Verde

Eles se juntam para conversar, compartilhar conhecimentos e, lógico, cortar estradas e colecionar quilômetros de histórias.

Publicado em 21/09/2018 às 03:40
Atualizado em

Tribus Moto Clube, em Lucas do Rio Verde/MT (Foto: Portal da Cidade)

Nos filmes eles são geralmente retratados como sujeitos casca-grossa, que estão sempre à margem da lei, vivendo segundo seus próprio código de conduta, de cidade em cidade, avessos e até mesmo hostis à cultura de massa, sem rumo e sem regras. No entanto, fora dos estereótipos do cinema, os motociclistas da vida real carregam consigo o amor pela estrada, pela liberdade, por histórias compartilhadas e o senso de irmandade que une todos os que andam sobre duas rodas.

Em Lucas do Rio Verde há um grupo formado por estes amantes da estrada que fazem das motocicletas o cimento de uma união que cheira a gasolina e tem o vento na cara como a maior motivação para amarem a vida.

Filosofia de vida
Gabriel Souza Severo, presidente e um dos fundadores do Tribu’s Moto Clube, conta que “a proposta sempre foi a de criar uma organização em que todos os membros da família se sentissem bem. Além dos passeios que fazemos regularmente, temos uma reunião mensal e um jantar. Para ingressar no clube o candidato passa por um período de avaliação por parte dos membros mais antigos, pois prezamos muito mais pela qualidade de nossos membros do que a quantidade de associados. Para nós o motociclismo precisa ser uma filosofia de vida, não bastando para a pessoa ter uma moto, mas deixa-la enfeitando a garagem ou, pior, agir de uma forma que ponha sua conduta social em xeque”.

Qualidade de vida
Morando em Lucas do Rio Verde há uma década, o administrador de empresas Joel Correia, 47 anos, é vice-presidente Tribu’s e conta que “a paixão de motociclismo veio desde a infância, graças aos filmes que a gente assistia com aquelas motos bacanas. Quando eu pude comprar a moto dos sonhos, foi uma questão de tempo até abraçar o motociclismo [...] hoje minha moto está com sete anos de uso e 60 mil quilômetros de estrada muito bem rodados. Já conheci Mato Grosso inteiro e não pretendo parar”.

O primeiro motoclube brasileiro foi fundado em 1927 na cidade do Rio de Janeiro, mas foi somente a partir dos anos de 1990 que o número de agremiações motociclísticas teve verdadeiro impulso no país. O mais antigo em atividade ininterrupta é o Moto Club de Campos/RJ e o com maior número de associados é o Abutres MC, fundado em São Paulo/SP em 1989 e que conta hoje com mais de 4 mil integrantes espalhados por todo o Brasil.

Fonte:

Deixe seu comentário