Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FIZERAM BONITO

Grupo Alcateia representa Lucas do Rio Verde em Intercâmbio Nacional de Capoeira

Cerca de 400 capoeiristas de diversas partes do Brasil participaram do evento, que ocorreu no último final de semana, em Tangará da Serra.

Publicado em 11/11/2019 às 02:16
Atualizado em

A delegação de capoeiristas de Lucas do Rio Verde, do Grupo Alcateia, esteve em Tangará da Serra para participar do Intercâmbio Nacional de Capoeira (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

O Grupo Alcateia, de Lucas do Rio Verde, levou 10 atletas para representar o município no Intercâmbio Nacional de Capoeira, ocorrido na cidade de Tangará da Serra. O encontro aconteceu neste final de semana, entre os dias 09 e 10 (sábado e domingo) e contou com a presença de 400 capoeiristas de diversas partes do Brasil.

De acordo com o professor Anjo, “o objetivo do encontro foi de integrar os capoeiristas de Mato Grosso com os praticantes da arte de fora do estado. Aproveitamos para trocar experiências e conseguimos trazer uma boa bagagem de conhecimento, tanto sobre teoria quanto a prática da capoeira [...] pudemos assistir aulas de mestres do Rio de Janeiro e de outros estados e isso foi muito útil para nossos alunos”.

A participação do Grupo Alcateia contou com o apoio da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde. Para quem desejar saber mais sobre o grupo ou praticar capoeira na cidade, pode se dirigir às aulas, oferecidas gratuitamente nos bairros Cidade Nova e Cerrado. Para maiores informações, a Secretaria de Cultura fica na Avenida São Paulo, 363 E, Bairro Cidade Nova e atende pelo telefone (65) 3548-2549.


Fonte:

Deixe seu comentário