Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Seciteci-MT

Inscrições para o Dia Mundial da Criatividade estão abertas até 21 de abril

Esta é a 4ª edição do evento que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos

Publicado em 02/04/2021 às 23:44

(Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para quem desejar participar do Dia Mundial da Criatividade em Mato Grosso. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), por meio do MT Ciências e do Parque Tecnológico, apoia este que é o maior festival colaborativo de criatividade do mundo.

O evento será realizado de forma virtual nos dias 21 e 22 de abril e segue com as inscrições abertas até o dia 21 de abril. Para se inscrever, o candidato pode acessar o SITE do evento e baixar o aplicativo e se cadastrar.

Esta é a 4ª edição do evento que trará como assuntos principais a empregabilidade e a geração de renda, contribuindo para reduzir os danos e prejuízos causados pela pandemia.

Dentre os temas abordados pelo festival estão: pensamento analítico e inovação; aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem; resolução de problemas complexos; pensamento crítico e análise; criatividade; liderança e influência social; uso, monitoramento e controle de tecnologia e artes, técnicas e expressão artística.

Cada cidade participante tem o seu próprio representante, chamado de líder local. Esse representante da sociedade civil defende o valor da criatividade e da educação para transformar a realidade da sua região.

Em Cuiabá, a líder local é Caroline dos Anjos Vaez, agente de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso que, representará Mato Grosso no evento. Ela desde 2020, assumiu a responsabilidade de trazer o World Creativity Day e agora, Cuiabá estará ao lado de cidades globais como Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres.

"Estamos vivendo uma mudança de paradigma. O Fórum Econômico Mundial chamou a atenção dos líderes mundiais para o risco de uma nova 'geração perdida'. Neste contexto, a criatividade e o desenvolvimento de novas habilidades são fundamentais para garantir empregabilidade ou para fazer um negócio dar certo em nossa cidade. É por isso que estamos orgulhosos ao ver Cuiabá fazendo parte do maior festival colaborativo de criatividade do mundo", afirma Caroline.

No dia 30 de março aconteceu um pré-lançamento do evento para Jornalistas, influenciadores e parceiros. Na ocasião houve uma grande coletiva de imprensa com a participação de parceiros e veículos de mídia em mais de 128 cidades ao redor do mundo. Para assistir clique AQUI.

Para mais informações, basta acessar o site oficial do evento AQUI ou entrar em contato com a líder local pelo e-mail: vaez.carolis@gmail.com ou telefone (65) 9 8128- 4098.

Todas as atividades do Dia Mundial da Criatividade poderão ser acessadas gratuitamente por meio do canal oficial de cada cidade participante no aplicativo (Android e iOS), ou pela plataforma oficial evento.

Leia mais

Dia Mundial da Criatividade será comemorado em Cuiabá e em outras 120 cidades de diversos países


Fonte:

Deixe seu comentário