Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde

Inscrições para projetos culturais terminam nesta terça-feira (30)

O edital é para destinação de recursos para artistas; são aproximadamente R$ 120 mil disponíveis

Publicado em 29/03/2021 às 23:40

(Foto: Ascom Prefeitura)

Terminam nesta terça-feira (30), as inscrições para o projeto “Lucas em Casa – Festival Cultural Online” para beneficiar projetos culturais com recursos do Fundo Estadual de Política Cultural. Serão aproximadamente R$ 120 mil destinados à promoção da cultura, entretenimento e auxílio a classe artística.

O edital, que trata da realização de atividades culturais em formato digital, transmitidos por meio da internet, está disponível no site da prefeitura: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/editais.

Os artistas interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no edital, e entregar na Secretaria de Cultura até dia 30 de março. Serão selecionados 45 projetos, individuais ou coletivos, nas diversas áreas, teatro, dança, circo, música, literatura, pintura, desenho, gravura, escultura, fotografia, artesanato, multimeios, incluindo também, técnicos de som e luz.

O objetivo é atender todos os profissionais que vivem da cultura e que, por conta das restrições da pandemia, têm passado por dificuldades financeiras.

A seleção dos projetos será realizada pelo Conselho Municipal da Cultura, que também terá como função, auxiliar os artistas na elaboração do projeto, execução e prestação de contas.

Além da proposta cultural, também serão levadas em consideração, questões sociais, como renda familiar, número de dependentes, presença de idosos e pessoas com algum tipo de deficiência e moradia própria.

O resultado será divulgado no dia 1º de abril no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. As apresentações serão realizadas através da internet e começarão no dia 16 de abril.


Fonte:

Deixe seu comentário