Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

expolucas

João Carreiro e Munhoz e Mariano levam público ao êxtase durante show

Luverdenses externaram sua grande paixão pela música sertaneja. Os cantores conversaram com a imprensa antes de subirem ao palco.

Publicado em 05/08/2018 às 01:26
Atualizado em

Arena ficou lotada no último sábado (04) (Foto: Reprodução/Expolucas)

O público presente ontem (04) na Expolucas 2018 Especial 30 Anos pôde aproveitar o sábado curtindo dois shows com artistas de peso, o sertanejo mato-grossense João Carreiro, e a dupla Munhoz e Mariano.

Antes de subirem ao palco, os cantores conversaram com a imprensa luverdense. O primeiro a receber os veículos de comunicação, e também primeiro a se apresentar, foi o artista mato-grossense.

João Carreiro
Após passar por um problema de saúde, o que culminou em seu afastamento dos palcos no ano de 2014, João Carreiro tem voltado ao ritmo de trabalho com uma excelente aceitação do público.

Agora em carreira solo, o sertanejo natural de Mato Grosso preparou sua volta triunfal em parceria com a dupla Jads e Jadson, e desde então, tem realizado shows e levado ao público canções que marcaram a história da música sertaneja no país, na carreira do cantor quando ainda estava com Capataz, e letras novas que têm sido recebidas de forma satisfatória pelos fãs.

Sobre a Expolucas, João Carreiro disse à imprensa que o show teria “viola caipira, tem o lado romântico também, os batidão de sanfona, tem pra todo gosto”, tudo com muita qualidade para que o luverdense pudesse ficar “feliz e contente, se Deus quiser” ao final da apresentação.

Sobre o retorno ao palco e a carreira, ele afirmou estar feliz com a aceitação do público e com a parceira com Jads e Jadson.

“Quando eu retornei, eu até retornei ‘meio morno’, vamos dizer assim, porque estava meio inseguro ainda, porque eu estava saindo de uma depressão e tal. E hoje, graças a Deus, muita coisa vem conspirando positivamente na minha vida, tanto profissional, como pessoal [...], tem tudo caminhado muito bacana. Acabei de gravar um disco recente, ainda não lancei. Gravamos um DVD também, que é ‘Os brutos de verdade’ em parceria com Jads e Jadson, que está sendo lançado pela Som Livre, e a gente já soltou alguns vídeos. Está sendo muito bacana a repercussão e a aceitação do público”, declarou.

Munhoz e Mariano
Quem também se apresentou no último sábado foi Munhoz e Mariano. A dupla formada pelos amigos de infância do Mato Grosso do Sul abusou do rebolado e bom humor, levando os luverdenses ao delírio.

À imprensa, Mariano afirmou existir um peso de responsabilidade em se apresentar na Expolucas 2018, haja vista a comemoração dos trinta anos de Lucas do Rio Verde.

“É uma cidade que a gente tem um carinho muito grande, muito bacana, uma admiração por toda a região aqui e temos uma história muito bacana com Lucas. Nós estivemos pra cá várias vezes já, mas com certeza hoje, num evento de tanta credibilidade, uma data tão especial, eu acho que [a responsabilidade] pesa um pouquinho mais. A gente está sabendo, pelos organizadores, que é um recorde de público no evento, então acho que agora é respirar fundo, subir no palco e suprir as expectativas da galera. A gente está bem ansioso pra cantar hoje”, declarou o sertanejo.

Em 2011, Munhoz e Mariano estouraram e alcançaram o topo das paradas com o ‘Camaro Amarelo’, desde então, o reconhecimento nacional e até internacional é notável. Mas para quem conhece a dupla, sabe que a história se iniciou bem antes. Os cantores começaram se apresentando em postos de gasolina e casas de shows, às vezes, por apenas seis latinhas de cerveja como pagamento do cachê, sofreram preconceito devido o timbre grave de Mariano, além da sexualidade característica nas letras. A trajetória repleta de bons e maus momentos está completando, na realidade, dez anos.

Em comemoração a primeira década, Munhoz, que além de segunda voz, é empresário, técnico de som e produtor musical da dupla, falou sobre as novidades para 2019.

“A gente já está em processo de composição, está fazendo escolha de repertório. A gente vai completar final do ano agora, no começo do ano de 2019, dez anos de carreira, então devemos gravar ainda neste semestre um próximo projeto, um próximo DVD, pra nós estarmos fazendo um trabalho legal pro decorrer do ano que vem”, adiantou.

Após a Expolucas, João Carreiro se prepara para o primeiro show do projeto ‘Brutos de Verdade’, que acontecerá no dia 10 de agosto, na Ilha do Pescador, em Votuporanga/SP. Já Munhoz e Mariano vão recarregar as energias para o dia 11 de agosto, em que se apresentarão na 43ª Festa do Peão de Promissão, em São Paulo.


Fonte:

Deixe seu comentário