Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS CULTURA

Lucas do Rio Verde: Câmara vota Projeto de Lei que cria Companhia de Dança

A medida se soma a outras iniciativas, como a elaboração do Plano Municipal de Cultura e a criação da Orquestra Sinfônica Jovem.

Publicado em 25/11/2019 às 01:27
Atualizado em

Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde vota, na noite desta segunda-feira, Projeto de Lei que cria Companhia de Dança do município (Foto: Reprodução)

Será votado, pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, na sessão marcada para as 19h de hoje (segunda-feira, 25), o Projeto de Lei que institui a Companhia Municipal de Dança. O PL já conta com o parecer favorável das Comissões de Legislação e Justiça, de Finanças e da de Educação.

Na justificativa do Projeto, encaminhado ao Legislativo pelo Gabinete do Prefeito, “o objetivo do Projeto de Lei que institui a Companhia Municipal de Dança de Lucas do Rio Verde é a manutenção e o desenvolvimento profissional continuado em dança, fortalecimento e difusão da produção artística do município, bem como desenvolverá o intercâmbio cultural e a inclusão social através da dança”.

Em entrevista concedida na sexta-feira da semana passada, o vereador Fernando Pael (DEM), dançarino e ator profissional, afirmou que “medidas como esta favorecem o incremento da sociedade ao reconhecerem o valor que a cultura tem na transformação do meio. Como profissional da área, fico muito feliz com esta série de medidas tomadas pelo Executivo para fortalecer as manifestações culturais através das Companhias de Dança, de Teatro, da Orquestra Sinfônica e do Plano Municipal de Cultura. A dança é uma ótima forma de demonstrar as maravilhas que a mente e o corpo, unidos à música, são capazes de realizar”.


Fonte:

Deixe seu comentário