Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE

Lucas do Rio Verde: Crianças da Oficina Cultural fazem amostra de quadros

Exposição Mulheres e Cores percorrerá diversos espaços da cidade, levando o trabalho das crianças que estudam artes plásticas na cidade.

Publicado em 18/10/2019 às 08:22
Atualizado em

Exposição Mulheres e Cores percorrerá diversos espaços de Lucas do Rio Verde mostrando o trabalho desenvolvido pelos alunos da Oficina de Artes Plásticas da Secretaria de Cultura (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Os alunos da oficina de artes plásticas da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde inauguraram ontem (quinta-feira, 17), um ciclo de amostras de seus trabalhos. De acordo com os organizadores das exposições, a ideia é levar os trabalhos para diversos lugares, exibindo o que as oficinais culturais proporcionam.

Ciclo de exposições

Sobre a proposta da amostra, o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas comentou com o jornalismo do Portal da Cidade que “isso é mais uma prestação de contas à sociedade daquilo que estamos desenvolvendo dentro das oficinas culturais de nosso município. Lá são atendidas mais de 1,2 mil crianças que aprendem diversas artes e que têm evoluído muito. Sobre o trabalho específico nas artes plásticas temos hoje a inauguração desta amostra, que expõe os melhores trabalhos desenvolvidos por nossos alunos e que percorrerá diversos espaços da cidade para expor o excelente trabalho”.

Outubro Rosa

De acordo com a Professora Sandra Binrfeld, “a proposta de trazer estes quadros surgiu como uma homenagem às mulheres e um alerta a todas sobre a necessidade da prevenção ao câncer de mama e outras doenças silenciosas que ainda hoje matam por falta de prevenção adequada. Aproveitamos o talento destes pequenos diamantes brutos para mostrar que a arte pode ser um excelente veículo de comunicação para tratar deste e de outros temas”.

Alegria

Para a pequena Gabriele Antônio, aluna da oficina de artes plásticas, “ter um quadro exposto entre tantas obras tão bonitas é uma grande alegria. Eu espero que as pessoas gostem de ver o que eu fiz tanto quanto eu gostei de pintar [...] eu sempre gostei de cores, mesmo antes de ir para as aulas da professora Sandra, mas lá eu aprendi muitas coisas novas e quero continuar a aprender mais sobre artes e pintura pelo resto da vida”.

Exposição Mulheres e Cores percorrerá diversos espaços da cidade (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário