Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

GRATIDÃO

Lucas do Rio Verde: é criado o Dia da Gratidão aos Nortistas e Nordestinos

Proposta foi aprovada pelo Plenário da Câmara de Vereadores na última sessão ordinária do ano.

Publicado em 26/12/2019 às 06:35
Atualizado em

A exemplo de outros municípios mato-grossenses, Lucas do Rio Verde comemorará o Dia da Gratidão a Nortistas e Nordestinos (Foto: Reprodução)

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, a criação do Dia da Gratidão aos Nortistas e Nordestinos. A proposta era de autoria de Marcos Paulista (PTB) e integrava o texto do Projeto de Lei n. 48/19 e será comemorado no dia 25 de janeiro de cada ano.

De acordo com nota divulgada pela Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, a data também é celebrada em outros municípios. A proposta é realizar ações em rede com foco na valorização cultural das duas regiões.

Ao Portal da Cidade, Paulista explicou que “estes dois grupos regionais contribuem muito para o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, sob vários aspectos, desde o econômico até o cultural. Muitos deles vem para cá com o sonho de conseguirem uma vida melhor do que a que tinham em suas cidades de origem, formam famílias, passam a contribuir com seu trabalho para o progresso do município, além de trazerem seus costumes e sua cultura para cá. Nada mais justo do que termos um dia para comemorarmos e homenagearmos estas pessoas”.


Fonte:

Deixe seu comentário