Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVOS VOOS

Lucas do Rio Verde: Grupo de dança busca apoio para se apresentar em Brasília

Após 5 anos em atividade, quadrilheiros representarão Mato Grosso em competições da região Centro-Oeste e buscam patrocínio.

Publicado em 26/11/2019 às 21:02
Atualizado em

Grupo de Dança Explosão Luverdense procura apoio de empresários da região para realizarem sonho de dançar em eventos de nível nacional (Foto: Reprodução)

O Grupo de Dança Explosão Luverdense completou 5 anos de atividade e com diversas apresentações no currículo, em todo o estado de Mato Grosso, se prepara para voos mais altos a partir do ano que vem: a trupe foi convidada para participar de dois arraiais que acontecem em Palmas – TO e em Brasília – DF. Para isso, sua diretoria procura apoio de empresários da região para compor o figurino e custear a produção as apresentações.

Historiadores da arte contam que a dança de quadrilha é uma manifestação cultural que faz parte da História do Brasil desde o período anterior à Independência. Ela foi trazida por colonizadores portugueses e se fixou em diversas regiões, ganhando nuances típicos que, com o tempo, passaram a caracterizar cada uma destas expressões.

Apoio

Segundo o diretor  Paulo Vitor Bhernado, “a grupo, desde sua criação, busca contribuir para a valorização da cultura de Lucas do Rio Verde através da dança e da tradição das festas juninas. Mantemos o grupo em atividade ao longo de todo o ano e já temos colhido bons frutos, saindo para representar a cidade em todo o estado. Para este novo projeto, no entanto, os custos aumentam e precisamos de apoio externo para custearmos a confecção do figurino, aquisição de equipamento e viagens, por exemplo”.

Novos integrantes

O Grupo de Dança Explosão Luverdense está com inscrições abertas para novos integrantes, principalmente do sexo masculino. Para quem desejar participar, os ensaios acontecem aos finais de semana, no estacionamento da Todimo, esquina das Avenidas Mato Grosso e Pará, aos sábados a partir das 17h e aos domingos, às 15h30.

Após 5 anos em atividade, quadrilheiros representarão Mato Grosso em competições da região Centro-Oeste (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário