Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

É HOJE!!!!!

Lucas do Rio Verde: Orquestra Jovem apresenta II Concerto com Temas de Filmes

Apresentação será hoje (sexta-feira, 22), a partir das 19h30min, no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal.

Publicado em 22/11/2019 às 08:57
Atualizado em

Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde apresenta, na noite de hoje (sexta-feira, 22), II Concerto com Temas de Filmes (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Assim como anunciado pelo Portal da Cidade em primeira mão no início do mês, a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde apresentará, na noite desta sexta-feira (22), no Auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal, o II Concerto com Temas de Filmes. A apresentação começa às 19h30min e contará com um repertório de 13 músicas de obras cinematográficas que marcaram época.

A iniciativa é da Secretaria de Cultura do município e busca mostrar à sociedade o trabalho desenvolvido dentro das oficinas culturais mantidas pelo Poder Público da cidade, bem como fomentar o interesse da população por espetáculos do gênero.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade durante o último ensaio da Orquestra, na noite desta quinta-feira, o secretário Ruam Villas Boas destacou o trabalho desenvolvido com os jovens que compõem a orquestra: “são aproximadamente 50 integrantes, todos alunos, alguns com mais experiência que outros, mas todos muito focados em aprender e poder apresentar o que temos de bom aqui em nossa cidade. Nossas aulas são gratuitas e na noite desta sexta-feira vamos mostrar aos espectadores que vierem ao Paço Municipal os avanços fantásticos que já conseguimos realizar com esta meninada, mesmo com tão pouco tempo de estudos. Isso só mostra, como sempre dizemos, que a cultura tem um caráter transformador na sociedade”.

Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário