Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE & SOCIAL

Lucas do Rio Verde: Pael comemora criação de Cias. de Teatro e Dança na cidade

Vereador comentou com o jornalismo do Portal da Cidade que projetos começaram enquanto ele ainda era secretário de Cultura.

Publicado em 21/10/2019 às 01:53
Atualizado em

Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou à Câmara de Vereadores a criação das Companhias de Teatro e Dança do município (Foto: Reprodução)

O vereador Fernando Pael comemorou o envio à Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, dos Projetos de Lei que criam na cidade as Companhias de Teatro, Dança e a Orquestra Sinfônica Jovem do Município. Em sua avaliação, toda a comunidade, muito em breve, começará a notar os avanços significativos que estas medidas trarão aos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura.

Bailarino profissional e fundador da Associação Flôr do Cerrado, o parlamentar explica que “estas medidas encaminhadas pela Prefeitura Municipal para votação aqui no Legislativo são muito bem-vindas e servirão como instrumento para melhorar toda a sociedade envolvida. Já vínhamos lutando pela estruturação da Orquestra Sinfônica há muito tempo, inclusive com a aquisição de instrumentos musicais enquanto eu ainda era secretário de Cultura [...] e graças a Deus conseguimos um bom diálogo com o prefeito e com Secretaria para que a atual gestão pusesse em prática aquilo que preconizávamos há tanto tempo”.

Pauta trancada

Mesmo havendo embargo da Mesa Diretora da Câmara aos projetos encaminhados pelo Executivo, como noticiado pelo Portal da Cidade, Pael acredita que, dada a tamanha relevância dos projetos para Lucas do Rio Verde, sua aprovação não será difícil: “são propostas que somente fazem bem à sociedade luverdense e, mesmo havendo este problema da pauta, acredito que até 2020 tudo isso esteja votado e aprovado. Pode demorar um pouco mais, mas não vejo motivos para a recusa da Casa”.

Vereador comentou com o jornalismo do Portal da Cidade que projetos começaram enquanto ele ainda era secretário de Cultura (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário