Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HISTÓRIA

Museu itinerante de Lucas do Rio Verde visita Escola Luiz Carlos Ceconello

Acervo permanece na escola até o próximo dia 12. Visitação é gratuita para toda a comunidade

Publicado em 10/07/2019 às 00:24

Há um ano o Museu Itinerante de Lucas do Rio Verde visita escolas do município levando a memória dos pioneiros (Foto: Reprodução - Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde)

Olhos atentos e curiosos. Essa galerinha animada se divertiu numa aula diferente. Eles puderam conhecer de perto como tudo começou em Lucas do Rio Verde. Quem participou da construção da cidade, quem desbravou essas terras. Eles ficaram encantados em saber como era antes, quando os pais e avós chegaram por aqui.

Foi assim a visita ao Projeto Museu Itinerante que realiza sua exposição na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello. As fotografias e documentos estão expostas no hall de entrada da escola e a exposição é aberta ao público. “É uma oportunidade das crianças, profissionais e comunidade conhecerem quem faz parte do processo histórico e de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde”, ressaltou Eleusa Ferreira da Silva, uma das coordenadoras pedagógicas da escola e que acompanhou a visita dos estudantes.

O projeto é mantido pela Secretaria Municipal de Cultura e é levado para as escolas do município. “Nosso objetivo é realizar um resgate histórico de Lucas do Rio Verde promovendo o acesso dos nossos estudantes ao acervo do município”, destacou o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas.

A exposição Museu Itinerante fica aberta ao público na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello até a próxima sexta-feira, dia 12 de julho. A entrada é gratuita

Fonte:

Deixe seu comentário