Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE E ENCANTO

Natal para Todos emociona público de Lucas do Rio Verde com dança e música

Durante as apresentações o público pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho social das oficinas da Secretaria de Cultura.

Publicado em 16/12/2019 às 08:05
Atualizado em

Natal para Todos apresentou, neste domingo (15), dança e música dos alunos das oficinas da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Na noite de ontem o Natal para Todos trouxe, para o público de Lucas do Rio Verde, a apresentação das oficinas de dança da Secretaria de Cultura do município. Durante as apresentações, artistas do ballet, jazz, hip hop e cantores trouxeram ao público um pouco do que é ensinado ao longo do ano nas aulas.

Jazz

Em atenção à reportagem do Portal da Cidade, a professora de dança Jéssica Sporng, “foram necessários 3 meses de ensaio até que todas as meninas estivessem prontas para a apresentação. É uma grande sensação de dever cumprido, principalmente porque, entre nossas alunas, há aquelas que sequer conseguem comprar a sapatilha para ensaiar e outras que passam por dificuldades ainda maiores em suas casas e a gente precisa encontrar meios de melhorar essas condições, mesmo que não seja da maneira ideal. Então, ver estas meninas no palco dá uma grande sensação de dever cumprido”.

Música

Outro a encantar a plateia foi o cantor Jairo Anderson. O paraense, que escolheu Lucas do Rio Verde para morar há quase dois anos saiu do palco emocionado com a participação e a recepção do público, para ele, “a acolhida do público de Lucas do Rio Verde é espetacular, principalmente porque fazemos um tipo de música que não está muito em voga dentro do mercado. Faz 10 anos que eu vivo de música e aqui eu encontrei o ambiente perfeito para que eu pudesse me desenvolver profissionalmente, principalmente em um país onde a cultura e a arte ainda são tão desvalorizados. Sou muito grato a todos”.


Fonte:

Deixe seu comentário