Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

QUASE PRONTA

Obra da primeira concha acústica de Lucas do Rio Verde quase concluída

O Portal da Cidade teve acesso ao projeto básico da concha acústica em primeira mão.

Publicado em 26/12/2019 às 21:05
Atualizado em

Projeções da Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde indicam que primeira concha acústica do município será inaugurada ainda me janeiro de 2020 (Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Lucas do Rio Verde)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde emitiu nota, na manhã desta sexta-feira (27), informando que a Secretaria de Cultura pretende inaugurar a primeira concha acústica com município ainda no mês de janeiro. A obra, construída com recursos próprios da cidade, está em andamento na Praça da Bíblia, no Bairro Jardim Imperial, atrás do Monumento aos Garis.

Em atenção à reportagem do Portal da Cidade, o secretário de Cultura explicou os motivos que levaram o Poder Público municipal a investir na construção do espaço. Segundo ele, “a obra é importante para a cultura em Lucas do Rio Verde porque se tornará palco permanente para apresentações dos artistas luverdenses e da região. Contaremos com instalações modernas, com acessibilidade e que servirão como ponto cultural, de entretenimento e lazer”.

Villas Boas ainda destaca que, após a inauguração, a concha acústica poderá receber apresentações de teatro, dança e música, como os desenvolvidos pelas Companhias de Teatro, de Dança e da Orquestra Sinfônica Jovem: “Este conjunto de medidas de incentivo à cultura e à arte, implementados pelo Poder Público nos últimos três anos, frutificarão pelas próximas décadas e transformarão nossa cidade em um polo de desenvolvimento e irradiação de cultura para toda a região.

Projeto original da concha acústica em obras na Praça da Bíblia, Bairro Jardim Imperial, em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário