Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TALENTOSOS

Orquestra Jovem de Nova Mutum se apresenta hoje em Lucas do Rio Verde

Serão 50 músicos que apresentarão variado repertório de músicas natalinas, clássicas e contemporâneas

Publicado em 07/12/2018 às 00:48
Atualizado em

Orquestra Jovem de Nova Mutum se apresenta hoje, a partir das 18h, no pavilhão do Parque de Exposições de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Começa hoje (sexta-feira, 07), a partir das 18h, a segunda semana das programações do Natal Para Todos. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e é realizado pela Secretaria de Cultura do município.

As pessoas que visitarem o Parque de Exposições Roberto Munaretto, no Bairro Menino Deus, terão a oportunidade de assistir à apresentação da Orquestra Jovem de Nova Mutum. Serão 50 músicos que apresentarão repertório de músicas natalinas, trechos de peças clássicas e outras músicas.

Para as crianças, a Secretaria de Cultura também oferece o presépio vivo, a casa do Papai Noel, brinquedos, artesanato e trenzinho.

“Queremos presentear o público de Lucas do Rio Verde com uma apresentação diferente, valorizando os artistas de nossa região. Hoje, para termos algo de qualidade, não precisamos mais sair daqui para os grandes centros (...) há aqui em Lucas do Rio Verde e em nossos municípios vizinhos, artistas muito talentosos, que merecem visibilidade e reconhecimento”, comentou Ruan Villas Boas, secretário de Cultura.

Ruan ainda lembra que, no próximo final de semana, será a vez da orquestra de alunos das oficinais culturais de Lucas do Rio Verde se apresentar.

“Vale a pena prestigiar, porque são poucas as cidades brasileiras que podem se orgulhar de dizer que tem uma orquestra própria. Nossos alunos têm se empenhado muito para, mesmo com tão pouco tempo de prática, fazer uma boa apresentação e encher de orgulho seus pais, professores e todas as pessoas que forem prestigiar sua apresentação”, concluiu.

Fonte:

Deixe seu comentário