Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE URBANA

Praça dos Migrantes de Lucas do Rio Verde ganha decoração de Natal em grafite

Artista Renato Graffiti destaca que desenhos buscam harmonizar temas natalinos com ambiente urbano do centro da cidade.

Publicado em 13/11/2019 às 22:19
Atualizado em

Vasos das plantas que ornamentam a Praça dos Migrandes, em Lucas do Rio Verde, recebem decoração em grafite para o Natal deste ano (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Os vasos das flores que enfeitam a Praça dos Migrantes, em Lucas do Rio Verde, está ganhando uma nova decoração desde a manhã desta quinta-feira (14). Com a participação do artista paulista Renato Grafitti, a decoração fará parte do conjunto de ornamento para as comemorações de final de ano na cidade, que vem sendo instalado pela Prefeitura Municipal, sob a supervisão da Secretaria de Cultura.

De acordo com Renato, “a ideia é deixar a cidade mais bonita através de um elemento de arte que tem tudo a ver com o urbano. Tem gente que, ainda hoje, confunde a arte do grafite com pichação, que é crime e não tem nada a ver com nosso movimento. Nosso trabalho é para deixar praças, ruas, avenidas e muros mais bonitos e fazer, a partir de cada traço, as pessoas mais felizes com aquilo que veem... é isso que viemos fazer aqui na praça hoje, enfeitando os vasos das plantas”.

Renato Grafitti tem 25 anos de profissão e começou a desenhar aos 10 anos, em São Paulo. Para quem desejar entrar em contato para pedir um trabalho seu, basta ligar para o telefone (65) 9 9678 – 1421.


Fonte:

Deixe seu comentário