Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS ARTE

Prefeitura envia projeto que cria Cia. de Teatro à Câmara de Lucas do Rio Verde

De acordo com a justificativa do projeto, medida visa avançar no processo de apoio à cultura no município, a exemplo do que já ocorre com a Orquestra Jovem

Publicado em 13/10/2019 às 22:51
Atualizado em

De acordo com a Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, criação de Companhia de Teatro fortalecerá políticas públicas de desenvolvimento da arte e cultura no município (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde encaminhou, à Câmara de Vereadores, dois Projetos de Lei que criam a Companhia de Teatro e a Companhia de Dança da cidade. As propostas seguem o mesmo modelo que criou, recentemente, a Orquestra Sinfônica Jovem no município e buscarão estruturar, a partir da Secretaria de Cultura, um grupo de dança e outro de teatro com os alunos que se destacarem nas oficinas culturais.

Para o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, “tratam-se de projetos de grande importância para a cultura em Lucas do Rio Verde. Aguardamos agora a tramitação dos dois projetos na Câmara e, tão logo sejam aprovados, nos permitirão avançar e consolidar ainda mais o nosso trabalho”.

Profissionalização e inclusão

Em sua mensagem à Câmara, justificando os projetos, o Gabinete do prefeito Luiz Binotti (PSD) argumenta que “o objetivo das companhias artísticas consiste em promover o desenvolvimento e a manutenção profissional continuada em teatro e dança, contribuindo para o aprimoramento das habilidades básicas das modalidades que serão ofertadas [...] desenvolvendo a inclusão social e difundindo a produção artística de Lucas do Rio Verde”.

De acordo com a justificativa do projeto, medida visa avançar no processo de apoio à cultura no município (Foto: Reprodução)

Fonte:

Deixe seu comentário