Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HOMENAGEM

Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde faz homenagem a Monteiro Lobato

Durante toda a semana os visitantes poderão aprender um pouco mais sobre a vida e a obra do patrono da literatura infantil no Brasil

Publicado em 15/04/2019 às 03:28

Crianças do Baby Class de Ballet das Oficinas Culturais dançaram para os visitantes na abertura da Semana Monteiro Lobato em Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, em um trabalho de valorização da literatura nacional, promoveu hoje (segunda-feira, 15), uma homenagem a Monteiro Lobato, escritor que dá nome à biblioteca municipal da cidade e que é, também, patrono da literatura infantil no Brasil.

Quem explica melhor a escolha do autor e os motivos da homenagem é a Professora Simone da Silva, curadora da biblioteca municipal: “a proposta de homenagear o universo de Monteiro Lobato surgiu no começo do ano, quando nos foi proposto que criássemos eventos para chamar a atenção do público infantil para a prática da leitura. Como dia 18 (quinta-feira) se comemora o aniversário de Monteiro Lobato e também o Dia Nacional do Livro Infantil, resolvemos elaborar atividades ao longo de toda a semana voltadas a este tema”.

Em um palco montado na frente da Biblioteca, atores interpretaram cenas conhecidas do Sítio do Picapau Amarelo, obra mais difundida de Monteiro Lobato. Tio Barnabé contou para as crianças como se faz para se prender o Saci; o grupo de ballet baby class das Oficinas Culturais fez apresentação de dança, os professores de música tocaram “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil e as crianças ainda puderam visitar a gruta da Cuca e ouvir histórias da Tia Anastácia.

As atividades da Semana Monteiro Lobato vão até a próxima sexta-feira (19), na própria Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Avenida São Paulo, 363-E, bairro Cidade Nova.



Fonte:

Deixe seu comentário