Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HORA DO RECREIO

Secretaria de Cultura leva Recreio Cultural aos alunos da Escola Érico Veríssimo

Secretário de Cultura do município, Ruan Villas Boas, vê a cultura como um bem e uma ferramenta de transformação social que precisa ser melhor explorado

Publicado em 05/04/2019 às 03:41

Alunas da Escola de Ballet das Oficinas Culturais de Lucas do Rio Verde fazem apresentação no Recreio Cultural (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Os alunos do período vespertino da Escola Municipal Érico Veríssimo, em Lucas do Rio Verde, tiveram hoje (sexta-feira, 05) um momento de lazer diferente hoje. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura da cidade, organizou uma série de apresentações, que contaram com música e dança de diversos ritmos, para entreter os pequenos espectadores e os funcionários da escola.

A apresentação faz parte do Programa Recreio Cultural e consiste em levar os jovens aprendizes das oficinais da Secretaria de Cultura para fazer apresentações nas escolas do município. Neste sentido, o secretário de Cultura, Ruan Villas Boas, explica: “este projeto pretende levar as oficinas para todas as escolas do município. Assim, conseguimos responder a dois justos anseios, pois ao mesmo tempo que espalhamos arte e cultura para nossas crianças, também prestamos contas daquilo que estamos desenvolvendo dentro de nossas oficinas, mostrando nossos pequenos talentos para a sociedade”.

CULTURA COMO BEM SOCIAL – A ideia central do programa Recreio Cultural, diz Villas Boas, é mostrar as oficinas culturais como opção de lazer e aprendizado para as crianças que ainda não conhecem este trabalho da pasta, mas “além disso, disseminar o conceito de cultura como um bem e como uma ferramenta de transformação social. Uma vez que usamos os movimentos culturais como polo qualitativo, notamos a melhora na qualidade de vida de toda a comunidade”.

COMO AGENDAR? – As escolas que desejarem receber uma visita do Recreio Cultural, basta agendar uma visita diretamente com a Secretaria de Cultura, pelo telefone (65) 3548-2513 ou 3548-2549.

Fonte:

Deixe seu comentário