Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HUMOR

Tchó e Béppi contam como nasceu a ideia de fazer a dupla de italianos

Entre uma piada e outra, Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa contam como é o contato com o público e a forma de humor adotada pela dupla

Publicado em 28/03/2019 às 21:27

Dupla de humoristas Tchó e Béppi está em Lucas do Rio Verde para animar os visitantes do Show Safra (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Na manhã de hoje, o Portal da Cidade teve a oportunidade de entrevistar, com exclusividade, os humoristas Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa, que dão vida aos italianos mais amados de Mato Grosso: Tchó e Béppi. Sempre bem-humorados, Luciano e Fabinho contaram como foi a construção dos personagens e a relação com o público.

MESA DE BOTECO – Fabinho conta que, “como todas as grandes decisões que mudaram os rumos da História do Brasil, resolvemos criar a dupla em uma mesa de boteco! A gente viu que éramos muito mais do que dois rostinhos bonitos e que tinha muita coisa para contar (gargalhada) Vimos que havia muito a ser explorado dentro desse tipo de contexto, uma vez que nosso humor está ligado à história familiar da maior parte das pessoas que vieram para nossa região em busca de uma vida melhor. Essas pessoas trazem consigo memórias e histórias de seus familiares, de suas comunidades originais, e isso cria uma relação muito próxima desde o começo das nossas apresentações. A acolhida do público sempre foi muito boa”.

O COMEÇO – A dupla começou a aparecer no cenário regional a partir do rádio, gravando vinhetas. Depois vieram pequenas aparições na TV, que se tornaram convites para shows e participação em eventos. Em seguida foram gravados os primeiros CDs de anedotas.

“Com os CDs começamos a ser ouvidos pelos caminhoneiros – uma tecnologia anterior à internet – que começaram a nos ouvir e espalharam a notícia de que havia uma dupla de italianos fazendo graça por aí. Hoje viajamos o Brasil todo levando Tchó e Béppi para onde chamarem. Nos apresentamos em São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Rondônia (...) até em Marcelândia já fomos! (risos)”, conta Luciano.

CRIANÇAS – Fabinho ainda comenta a relação que as crianças têm com a dupla, embora o tipo de humor levado ao público não seja infantil e nem tão simples de ser entendido fora do seu contexto cultural: “optamos, desde o começo, por um formato de humor familiar, descartando o palavrão ou coisas desse tipo. Nós nos sentiríamos muito mal se, eventualmente, após um show, descobríssemos que alguém tenha se sentido ofendido por conta de alguma coisa que falamos e que tenha causado mal-estar”.

CONTATO – Para agendar apresentações, quem se interessar por um show de Tchó e Béppi podem ligar para (66) 9 9955-4232 e o (66) 3515-9852. Através destes telefones os empresários e interessados podem saber mais sobre um novo produto Tchó e Béppi que é o Jornal Colonial.

“O Jornal Colonial é um produto para rádios e eventos, que é uma forma de informar com a cara do Tchó e do Béppi. Já temos alguns parceiros interessados e estamos à disposição para quem nos chamar”, conclui Luciano.

Fonte:

Deixe seu comentário