Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

HUMOR

Tchó e Béppi fazem show beneficente em Lucas do Rio Verde

Dupla de humoristas trouxe à cidade, na noite desta terça-feira (19), o novo espetáculo Colono sim, Baúco não. Renda da bilheteria foi doada à APAE.

Publicado em 20/11/2019 às 01:48
Atualizado em

Tchó e Béppi fizeram o publico rir muito com as piadas do novo espetáculo Colono sim, Baúco não, apresentada em Lucas do Rio Verde na noite de ontem (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A dupla de humoristas Tchó e Béppi esteve em Lucas do Rio Verde e apresentou sua nova peça, chamada Colono sim, Baúco não. Com bom humor, os dois fizeram a plateia refletir sobre a relevância do agricultor na vida das pessoas e sobre a dependência da lavoura para o bem estar de todos. A história conta sobre a visita que um pequeno agricultor recebe de um amigo que nada sabe sobre a vida no interior. Durante a peça, o visitante vai aprendendo sobre a relação que existe entre o que se produz nas lavouras e o que se consome nos centros urbanos.

Após o espetáculo, o Portal da Cidade teve o prazer de entrevistar os dois humoristas e saber um pouco mais sobre o novo trabalho.

Luciano Vendrame, que faz o Tchó, explicou que “este novo espetáculo tem um tom mais teatral e busca mostrar aos espectadores a face menos conhecida do agro. Muitas vezes o agricultor é taxado de vilão, que joga veneno na plantação, que lucra muito com a comercialização de seus produtos, mas poucos são os que enxergam o tamanho dos riscos que cada uma dos que vivem no campo correm a cada safra, que eles também estão à mercê de um mercado que pode mudar a qualquer momento de humor, que a camionete em que eles andam é instrumento de trabalho e não de ostentação e que, se temos comida em nossas mesas todos os dias, isso acontece porque eles levantam cedo para plantar e colher o que vamos buscar nos supermercados”.

Já Fábio Mezzacasa, que interpreta o baixinho Béppi, diz que a ideia é informar e fazer penar. “Ficamos sabendo, por exemplo, que uma pesquisa feita recentemente nas escolas de Cuiabá indicou que a maioria das crianças não conhecem a cadeia de produção do leite, por exemplo e acham que ele vem da caixinha. Queremos, com esta peça, mostrar como tudo que consumimos, desde os nossos sapatos, as roupas que usamos, ao alimento que temos na geladeira, tudo tem origem em alguma propriedade rural [...] só que buscamos passar esta mensagem com humor, que é a marca registrada da dupla, para reduzir a distância que ainda existe entre o agronegócio e a sociedade em geral”.

Próxima parada

A próxima parada dos dois italianos será na em Sorriso, no dia 28 (quinta-feira), no Centro de Eventos Ari José Riedi, também a partir das 20h. Os artistas ainda informam que, assim como em Lucas do Rio Verde, toda a renda da bilheteria será revertida para a APAE da cidade.

Tchó e Béppi e equipe APAE (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário