Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ARTE

Tudo pronto para o 2ª Festeco de Lucas do Rio Verde

O festival tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre os cuidados com o meio ambiente.

Publicado em 05/09/2019 às 01:38
Atualizado em

A exemplo de 2018, Festeco de Lucas do Rio Verde premiará melhores performances apresentadas durante evento (Foto: Portal da Cidade - Lucas do Rio Verde)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Lucas do Rio Verde promove na próxima semana o 2º Festival Escolar de Teatro Ecológico, o Festeco. O evento é coordenado pela Cia de Teatro Cena 1 e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

O Festeco tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre os cuidados com o meio ambiente. A proposta é formar cidadãos comprometidos com o mundo em que vivem para que possam ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o meio ambiente. O Festival usa as artes cênicas para transmitir essa mensagem de conscientização, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na busca do equilíbrio entre os seres humanos e o meio ambiente.

O Festival acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de setembro. A abertura oficial será no Centro de Eventos Roberto Munaretto, no dia 11, às 19h. Nos dias 12 e 13, a apresentações continuam durante o dia todo no auditório da Câmara de Vereadores. E o encerramento com entrega das premiações acontecerá às 19h, também na Câmara de Vereadores.

De acordo com o diretor do Saae, João Pagotto, neste ano também haverá premiação para a melhor torcida, buscando incentivar a participação de toda a comunidade escolar. “A intenção deste projeto é mostrar para as pessoas a importância de cuidar do meio ambiente, e nada melhor do que envolver as crianças com uma atividade divertida, em que elas aprendem brincando. E dessa forma, com a presença dos pais, alunos e de toda a comunidade, temos certeza que essa mensagem será levada adiante para todos”.


Fonte:

Deixe seu comentário