Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CULTURA

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam Plano Municipal de Cultura do município

Parlamentares parabenizaram a iniciativa do Poder Executivo e Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Câmara.

Publicado em 24/11/2019 às 05:40
Atualizado em

Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou Projeto de Lei instituindo o Plano Municipal de Cultura por unanimidade nesta sexta (22/11) (Foto: Reprodução/Ascom Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

O Plenário da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, na manhã da última sexta-feira (22), o Plano Municipal de Cultura para o decênio 2019 – 2029. De acordo com a justificativa anexa ao Projeto de Lei, a cidade passa a contar com uma estrutura básica que norteará todas as políticas públicas voltadas à valorização e fomento às diversas formas de expressões culturais.

Logo após o fim da sessão, o vereador Fernando Pael (DEM) explicou a relevância da aprovação do Plano para os movimentos culturais do município: “esse era um sonho que alimentávamos há 20 anos, foi uma construção que contou com os esforços de muitas pessoas. É uma conquista que temos que valorizar e aplaudir a todos que fizeram com que o dia de hoje chegasse. Temos um potencial cultural fabuloso nesta cidade, um dos mais ricos e diversificados de todo o estado de Mato Grosso, então temos que aproveitar e explorar esta riqueza”.

Outro a parabenizar a inciativa da criação do Plano Municipal de Cultura foi o vereador Jaime Floriano (PDT). Citando uma das metas da Prefeitura, “é impensável se falar de Lucas do Rio Verde como a cidade do conhecimento sem a devida atenção à cultura. Estão de parabéns todos os que se envolveram na construção deste plano e meu voto não poderia deixar de ser outro que não favorável a esta proposta. Sempre fui um defensor incansável das ações de valorização da cultura e não poderia deixar de apoiar essa iniciativa”.

À noite o prefeito Luiz Binotti (PSD) comentou a aprovação do Projeto de Lei pela Câmara de Vereadores e se disse muito feliz com a aprovação. Em suas palavras, “tivemos hoje mesmo a prova de como a cultura pode melhorar a sociedade com o espetáculo da Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde. Nossa administração trabalhou incansavelmente para montarmos este Plano Municipal de Cultura de forma a abarcar toda a diversidade cultural que temos em nossa cidade. É impossível, com todo esse capital humano, toda essa matéria prima, que não se incentive as políticas públicas voltadas para a cultura. Vocês verão que, em breve, aparecerão outras coisas muito boas além das que já temos por aí”.


Fonte:

Deixe seu comentário