Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

QUALIFICAÇÃO

Agricultores e feirantes de Lucas do Rio Verde fazem de curso de capacitação

Cursos visam melhorar a produtividade nas propriedades e facilitar a comercialização dos produtos

Publicado em 05/02/2019 às 04:22

Feirante Edivan Gomes, da Feira do Produtor: "sorriso e bom atendimento são tão importantes quanto a qualidade do produto que vendo" (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Em sequência à série de cursos oferecidos pela parceria entre o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, pequenos agricultores e feirantes do município estão realizando o curso “Como atender melhor seu cliente – Obtendo resultados por meio da satisfação do cliente”. A iniciativa faz parte do programa de qualificação profissional do município e é gratuito.

Segundo nota divulgada esta tarde pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura, “o objetivo é colocar em discussão aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, analisar os procedimentos de atendimento que estão utilizando e planejar ações que garantam a satisfação dos clientes, gerando resultados positivos”.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Márcio Albieri, enfatiza que a proposta geral da série de cursos é fornecer aos pequenos produtores luverdenses conhecimento técnico para otimizar a produtividade e facilitar a comercialização de seus produtos.

“A maior meta desse ciclo de oficinas de capacitação é ampliar o lastro de conhecimento dos feirantes e dos agricultores familiares sobre o mercado consumidor. Muitos dos que participam agora destes encontros, assistindo as palestras, se tornarão ainda mais especializados e qualificados, conhecendo melhor a relação entre produto e mercado, consumidor e comerciante (...) todos eles sairão com uma bagagem muito boa de conhecimento”, observa Albieri.

Fonte:

Deixe seu comentário