Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AGRO 4.0

Agricultura 4.0 é tema de palestra em Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (05)

Evento é uma parceria entre o SEBRAE e a Fundação Rio Verde e busca trazer aos agricultores da região informações sobre novas tecnologias para o campo.

Publicado em 03/09/2019 às 01:28
Atualizado em

Novas tecnologias, como a Internet das Coisas, já fazem parte do agronegócio como qualquer outra máquina ou implemento tradicional (Foto: Reprodução - USP - Universidade de São Paulo)

Parceria entre a Fundação Rio Verde e o SEBRAE realiza, em Nova Mutum e em Lucas do Rio Verde, a palestra Desafios do Crescimento: transformação digital do agronegócio. O evento trará informações sobre as mais novas tecnologias para o setor, com ênfase àquela que vem sendo chamada de quarta onda tecnológica ou, agroindústria 4.0. O evento está previsto para acontecer em Nova Mutum no próximo dia 04 (quarta-feira) e em Lucas do Rio Verde na quinta-feira (05).

Os palestrantes serão Júlio Pavlopoulos, da FS Bioenergia, e a Professora Martha Gabriel, autora e professora de algumas das principais escolas de agronegócio do Brasil, com experiência internacional e especializada em transformação, tendências e comportamento no mundo digital.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasquali comentou que a principal meta do encontro é “desmistificar alguns paradigmas criados ao redor do tema desta nova revolução tecnológica para o agronegócio, a chamada Agricultura 4.0 e como estas novas ferramenta influenciarão no dia-a-dia do homem do campo daqui para frente. É um caminho sem volta para a agricultura, assim como outras tecnologias que vieram e permaneceram e entender para dominar é o único caminho”.

A palestra acontece em Lucas do Rio Verde na próxima quinta-feira (05), no auditório da Fundação Rio Verde, na rodovia MT-449, km 08. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (65) 3548-2450 ou ainda pela página do SEBRAE www.mt.sebrae.com.br


Fonte:

Deixe seu comentário