Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mais cara!

Alta no preço da carne é sentido pelos consumidores luverdenses

O preço atingiu o maior nível dos últimos 30 anos.

Publicado em 04/12/2019 às 08:42
Atualizado em

Dados apontam que até o fim do ano é difícil que a proteína animal fique mais barata (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

O preço da carne para o consumidor está mais caro. Em Lucas do Rio Verde, quem comprava um quilo, agora, está levando meio quilo. Isso porque o preço da carne atingiu o maior nível dos últimos 30 anos.

Ao Portal da Cidade, o consumidor Dorival Fraçol, disse que no churrasco de domingo algumas carnes estão sendo substituídas.

"A picanha, por exemplo, de R$ 39,90 foi para R$ 70,00.  O jeito é assar uma carne de porco, um frango, porque a carne de gado está muito cara", pontuou.

O aumento também foi sentido pela dona de casa Vani Boza, que encontra dificuldades em por a proteína todos os dias à mesa.

"Aumentou e muito! Eu sempre procuro pelas ofertas, onde está mais barato eu compro. Agora tivemos que diversificar, no lugar da carne bovina está ovos, frango, peixes e carne de porco", disse a consumidora.

Preço da carne sobe no fim do ano e já registra aumento também em 2020 (Foto: Portal da Cidade)

Para o líder de açougue, Vanderlei de Oliveira, "um dos fatores responsáveis pela alta no valor é a influência das exportações do produto à China. O país passou a importar mais carne brasileira, com isso, o Brasil registrou números recordes nas exportações de carne bovina, o que refletiu em um expressivo aumento", explicou.

De acordo com o reajuste, entre 2018 e 2019, o preço da carne bovina sofreu elevação de 15%. A tendência é que o aumento  permaneça de 30 a 40% mais caro.

Fonte:

Deixe seu comentário