Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ECONOMIA

BRF de Lucas do Rio Verde renova certificações da linha Sadia Bio

Processo de produção das aves da linha Sadia Bio apresenta selos da WQS e Certified Humane, que validam o reconhecimento e a qualidade dos produtos

Publicado em 06/11/2020 às 00:07

(Foto: Portal da Cidade)

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, e produtores rurais de Lucas do Rio Verde (MT), receberam, mais uma vez, a certificação da empresa WQS, selo que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação de frangos. O número de aves beneficiadas por esse projeto é de 20 milhões/ano. Essa auditoria é um importante reconhecimento que garante práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.

Para receber a certificação da WQS, as aves são vistoriadas no nascimento, durante o crescimento e no abate. A ração consumida pelos animais também é checada para que não haja utilização de nenhum tipo de antibiótico no processo de fabricação. A linha Sadia Bio também acaba de renovar o selo internacional Certified Humane, que reconhece a aplicação de boas práticas de bem-estar animal. Para obter o reconhecimento, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como, ciscar, espojar e bater asas. O reconhecimento veio pelo quarto ano consecutivo, também aos produtores de Lucas do Rio Verde.

“O bem-estar animal faz parte da nossa estratégia e, em sinergia com essas e outras entidades internacionais de certificação, mantemos o compromisso que está ligado ao desenvolvimento sustentável do nosso negócio e garantimos a qualidade da cadeia produtiva no que diz respeito aos nossos produtos”, declara Mariana Modesto, gerente executiva de Sustentabilidade da BRF.

A linha Sadia Bio garante o bem-estar animal na produção e possibilita a rastreabilidade dos produtos, que permite ao consumidor saber a origem do frango que está colocando à mesa. Com o número do lote localizado na embalagem, é possível especificar a granja responsável pelo processo de criação do produto adquirido.

Além dos selos concedidos pela WQS e Certified Humane, a BRF possui ainda outras certificações que atestam as boas práticas de bem-estar animal, entre elas, Global G.A.P e National Chicken Council, onde os padrões são avaliados por auditores certificados PAACO.

Fonte:

Deixe seu comentário