Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA D

Câmara Federal irá debater futuro da BR-163 em fevereiro

Deputados farão audiência pública para debater, entre outras coisas, permanência da Rota do Oeste como concessionária do trecho mato-grossense da rodovia

Publicado em 10/01/2020 às 01:40

Rodovia BR-163 será, mais uma vez, objeto de debate na Câmara dos Deputados em fevereiro (Foto: Reprodução)

Em entrevista exclusiva concedida ao Portal da Cidade esta semana, o deputado federal Neri Geller (PP), líder da bancada mato-grossense no Congresso Nacional, afirmou que o futuro da BR-163 será tema de discussão na Câmara de Deputados no início de fevereiro. De acordo com o parlamentar, a medida tem como finalidade saber em que situação está o serviço prestado pela concessionária Rota do Oeste e verificar, inclusive, se a empresa permanecerá ou não como administradora do trecho mato-grossense.

HORA DE AVANÇAR

“Convocamos esta audiência pública para estabelecermos diretrizes definitivas em nosso posicionamento quanto a questão da BR-163, pois não podemos negligenciar o fato da relevância da rodovia como espinha dorsal da economia de nosso estado. Estamos convidando todos os nossos agentes relevantes para a mesa de discussão e iremos falar diretamente com o Ministério da Infraestrutura sobre o tema, que se arrasta governo após governo e nada se resolve. Vamos aproveitar o olhar que o ministro tem sobre a relevância de Mato Grosso para o desenvolvimento econômico nacional para avançarmos nesta questão”, explicou Geller.

ROTA DO OESTE

Sobre a permanência da Rota do Oeste como administradora do trecho em Mato Grosso, o deputado voltou a explicar que seu posicionamento particular tem se tornado uma tendência para os outros parlamentares: “estamos chegando ao consenso de que a melhor forma de resolvermos este problema é darmos uma saída honrosa e amigável da Rota do Oeste da concessão da BR-163 em Mato Grosso. Entendemos que a situação chegou a um ponto insustentável e que é necessário abrir espaço para novos agentes, capazes de levar em frente o processo de duplicação da via, como é o desejo de todos e aquilo que já nos foi prometido há muito tempo”.


Fonte:

Deixe seu comentário