Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DIA DAS MÃES

Campanha ‘Minha Mãe é um Show’ quer fomentar comércio luverdense

Comércios são estimulados a oferecerem descontos aos clientes às vésperas do Dia das Mães

Publicado em 29/04/2020 às 22:26

Iniciativa quer atrair consumidores e aproveitar a data de homenagens às mães (Foto: Divulgação)

Lançada nesta quarta-feira (29), a Campanha ‘Minha Mãe é um Show’ quer retomar a confiança do consumidor e recuperar o nível de vendas que foi afetado pela pandemia do Covid-19. A ideia é envolver os comerciantes, sugerindo descontos em produtos e serviços. Serão sorteados prêmios às vésperas do Dia das Mães, data que tradicionalmente registra os maiores índices de vendas no país.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Petronilio Souza, explicou que o objetivo é fomentar o comércio local. Ele assinalou que a instituição, como promotora da campanha, visa o fortalecimento do segmento e a reaproximação do consumidor. “Tudo que for possível fazer nesse sentido, a CDL vai fazer. A gente acredita que todas as ações que pudermos fazer, motivando os comerciantes e os associados, vai ajudar na luta do dia a dia”, ressalta.

A campanha lançada ontem é uma sequência de uma ação iniciada nos últimos dias, quando CDL e Acilve lideraram uma campanha para fortalecimento e recuperação do comércio local, sugerindo que os consumidores deem preferência ao comércio local no momento de definir suas compras. Petronilio destacou que os comerciantes estão adotando todas as medidas preventivas para garantir a proteção de colaboradores e consumidores.

Nível de confiança

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) caiu 33,7 pontos de março para abril deste ano. Com isso, o indicador atingiu 55,8 pontos, menor nível da série histórica iniciada em 2001. A queda foi provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) e seu reflexo na saúde.

O índice de confiança empresarial consolida as sondagens feitas com empresários da indústria, serviços, comércio e construção. O Índice da Situação Atual, que mede a percepção em relação ao presente, recuou 30,4 pontos em abril, passando para 61,5 pontos, o menor da série histórica.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança no futuro, recuou 36,2 pontos e passou para 51,5 pontos, também o mínimo da série.

As maiores quedas ocorreram nos setores da indústria (39,3 pontos) e serviços (31,7 pontos). O comércio recuou 26,9 pontos e a construção, 25,8 pontos.

Fonte:

Deixe seu comentário