Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Mais caro!

Com reajuste preço do etanol já registra alta de 10% em Lucas do Rio Verde

O Sindipetróleo esclarece, que o mercado é livre e é formado por diversos agentes, portanto, os postos definem seus preços.

Publicado em 22/01/2020 às 05:32
Atualizado em

O preço praticado ao consumidor é composto por três parcelas: realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização. (Foto: Reprodução)

O preço do litro do etanol hidratado se mantém em alta no Estado. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), o aumento considerado, faz com que os postos de combustíveis mantenham reajustes contínuos.

Em Lucas do Rio Verde, o representante do  Sindipetróleo, explica que no município "já é possível observar uma alta de até 10% no preço do etanol, um reajuste que automaticamente puxa o preço da gasolina, já que o combustível é produzido com o com Etanol Anidro", disse Vilson Kirst ao Portal da Cidade.

O representante e empresário também informa, que "em algumas situações compensa o abastecimento com a gasolina, mas que para isso é importante o consumidor fazer uma pesquisa de preço". Outro ponto importante a ser destacado é que, "Mato Grosso é um dos Estados que mais produz e exporta o combustível, porém chega ser um absurdo pagarmos por valores tão altos", concluiu Vilson.

O Sindipetróleo esclarece, que "o mercado é livre e é formado por diversos agentes, portanto, os postos definem seus preços utilizando como referência os custos operacionais e de aquisição de produtos nas distribuidoras". E que "não podem ser responsabilizados pelos reajustes", destaca Nelson Soares, diretor-executivo do sindicato.


Fonte:

Deixe seu comentário