Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PERÍODO NOTURNO

Comerciantes do ramo alimentício realizam campanha para retomar atividade normal

Donos de bares, lanchonetes e restaurantes querem que município cumpra legislação quanto ao funcionamento do comércio no período noturno

Publicado em 16/07/2020 às 06:33

Empresários fizeram manifesto pedindo a revisão de pontos do último decreto editado pelo Município (Foto: Reprodução)

O último decreto editado pelo município restringiu o funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes no período noturno em Lucas do Rio Verde por conta da pandemia do Covid-19. O toque de recolher foi adotado em 14 de junho com o propósito de evitar aglomeração de pessoas no período noturno. Inicialmente o horário de vigência era das 22 horas até às 5 horas do dia seguinte. Foi reduzido em meia hora e agora, desde a segunda-feira (13) reduzido em mais meia hora, iniciando às 21 horas. 

Descontentes por ver a queda no movimento de clientes, comerciantes e empresários procuraram a Prefeitura esta semana com a proposta de conversar com o prefeito Luiz Binotti para ampliar o horário de funcionamento no período noturno. Durante manifesto na Prefeitura na quarta-feira (15), eles cobraram a vigência do alvará de funcionamento, que regulamenta a atividade, por entender que o segmento vem sendo prejudicado com a redução do horário de atividade.


Nas redes sociais, os comerciantes fazem campanha para pressionar o Executivo a rever os pontos no decreto que tratam do horário de funcionamento e proibição da venda de bebidas alcoólicas nestes locais. Eles entendem que a medida representa um risco para os donos de bares, lanchonetes e restaurantes e também para os trabalhadores. Por outro lado, acreditam que as medidas adotadas não significarão redução na aglomeração de pessoas.

Apesar de não terem sido recebidos pelo prefeito Luiz Binotti, o grupo manteve contato com representantes do setor jurídico com a promessa que as reivindicações apresentadas no manifesto serão levadas ao conhecimento do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19.

Fonte:

Deixe seu comentário