Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Oportunidade

Em Lucas do Rio Verde bancos realizam mutirão de renegociação de dívidas

O mutirão faz parte de um acordo de cooperação com o Banco Central, onde participam: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica, Itaú e Santander

Postado em 03/12/2019 às 13:34 |

A semana de Negociação e Orientação financeira acontece até nesta sexta-feira (06), em todo o país. (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

Iniciou nesta segunda-feira (02) em todo o país, um dos maiores mutirões para renegociar dívidas de clientes em atraso. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os débitos serão negociados em condições especiais.

Será possível obter os serviços no horário normal de funcionamento e pelos canais digitais. Pela plataforma consumidor.gov.br também haverá renegociação e orientação financeira. Os bancos Votorantim e Safra vão participar apenas pelos canais digitais.

Em entrevista ao Portal da Cidade, o consultor financeiro Aldo Nuss, destaca a importância do mutirão, pois "quitar as dívidas é uma atitude essencial para você atingir a tranquilidade financeira. O mutirão traz esta oportunidade, onde as dívidas poderão obter descontos de até 90%. São ganhos para ambas as partes, a empresa recebe e o devedor consegue quitar suas dívidas".

Os descontos são decididos por cada instituição. Os bancos poderão negociar, ainda, parcelamento, extensão do parcelamento e nova linha de crédito com juros menores, entre outros. Além de renegociação de dívidas, será possível obter orientação financeira.

"Importante também ressaltar, que todo o processo deve ser devidamente esclarecido, antes do acordo final. O devedor deve saber quais são os descontos, e as formas de parcelamento, para evitar surpresas", orientou Aldo Nuss.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário