Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OTIMISMO

Crise do Covid será a oportunidade para transformação social, diz empresário

O empresário é dono de uma rede de lojas e possui cerca de 2,3 mil colaboradores, e destaca que é um momento que todos precisam ter paciência.

Publicado em 27/03/2020 às 22:10
Atualizado em

Osvaldo Martinello durante entrevista na Rádio Regional (Foto: Portal da Cidade/Richard Montecinos)

Na manhã deste sábado (28) durante participação na Rádio Regional, o empresário Osvaldo Martinello comentou sobre os impactos econômicos que o coronavírus pode causar em Lucas do Rio Verde e as decisões da administração pública quanto a retomada ao trabalhado. 

“A liberação gradual já está acontecendo, com metade do comércio retornando e tentando voltar a vida produtiva. O empresariado tem defendido e eu também que a vida é extremamente importante e precisa ser preservada. Mas sabemos que precisamos entender que se nada acontecer, se economia não girar, as famílias que são assalariadas terão dificuldades após um ou dois meses paradas. Sem contar que há empresas que só funcionam e lucram com a participação dos colaboradores, e como ela vai pagar salário sem a produção” questionou o empresário.

O empresário é dono de uma rede de lojas de eletrodomésticos e possui cerca de 2,3 mil colaboradores, e destaca que é um momento que todos precisam ter paciência, calma e que os grupos de riscos precisam ser protegidos. “Essa é uma situação dificílima, pois de um lado há a vida e de outro há a questão da renda que precisa ser mantida, pois muitas pessoas dependem disso para a subsistência e nossos governantes estão agindo corretamente, injetando dinheiro e também liberando as empresas a girarem a economia, porém não podemos deixar de ter os cuidados como as restrições de convivo social e seguindo as normas da vigilância sanitária”. afirmou ele.

Martinello finalizou dizendo que esse momento transformará muitas pessoas e que vários empresários se reinventarão. “Tudo o que está acontecendo é um ciclo, já temos desemprego, já temos impactos econômicos, mas o brasileiro é criativo e daqui 10 anos vamos olhar para trás e ver que passamos e superamos toda essa pandemia” afirmou ele.

Fonte:

Deixe seu comentário