Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PRATO CHEIO

Delicious Fish estuda dobrar capacidade produtiva de pescado confinado

Município de Sorriso, onde fica a sede do frigorífico, mantém desde 2013 título de maior produtor de peixe confinado do Brasil

Publicado em 26/07/2019 às 06:03
Atualizado em

Delicious Fish sustenta o título de maior frigorífico de peixe de Mato Grosso e um dos três maiores do Brasil (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O maior frigorífico de peixes de água doce de Mato Grosso e um dos três maiores do Brasil, a Delicious Fish, sediada no distrito de Primavera (20km de Lucas do Rio Verde), estuda aumentar seu leque de produtos para os consumidores brasileiros em breve. A notícia foi divulgada hoje, em primeira mão, pelo diretor executivo da empresa, Tiago Saraiva, ao Portal da Cidade.

A empresa, fundada em 1990, tem ampliado seu raio de ação e ouvido as demandas de varejistas e consumidores, que apresentam diversas demandas, com principal destaque a produtos pré-preparados.

“Recentemente lançamos três produtos no mercado e ainda estamos recolhendo os dados para vermos qual é o grau de aceitação de nossos consumidores: são dois caldos – de pintado e tambaqui – e um empanado, mas estudamos outros produtos para um futuro não muito distante. Tudo que produzimos aqui segue o mais rigoroso padrão de produção, completamente livre de conservantes, uma exigência cada vez maior de nossa população, que prefere alimentos mais saudáveis”, explica Saraiva.

MELHORAMENTO - O executivo ainda explica que o plantel do pescado abatido pela Delicious Fish passa por um rigoroso processo de cria, desenvolvimento e tratamento, antes de chegar às gôndolas dos supermercados de cinco estados brasileiros: “desenvolvemos um programa de melhoramento genético de espécies nativas em um criadouro completamente isolado e preparado especificamente para a escolha das melhores combinações, que geram maior rentabilidade de peso e qualidade da carne oferecida para nossos consumidores. A partir de matrizes originais, observamos temperatura e Ph da água, base genética e estrutura física das amostras que selecionamos para irem aos nossos tanques, sem aplicação de qualquer tipo de produto que agrida a saúde dos peixes ou dos consumidores”.

VISITA - Na tarde desta quinta-feira (25), o frigorífico recebeu a visita de uma delegação da Câmara de Comércio Brasil-Rússia. Os visitantes conheceram toda a cadeia produtiva da empresa, desde o desenvolvimento dos alevinos, a produção de ração, os tanques de desenvolvimento, o processo de abate, até a apresentação do produto final, pronto para ser entregue nos supermercados da região.


Fonte:

Deixe seu comentário