Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

OPORTUNIDADE

Dia Internacional do Cooperativismo:Sicredi oferece palestra com Gustavo Cerbasi

A palestra será realizada no dia 14 de outubro, às 19 horas (horário de Mato Grosso) e será aberta a associados e à comunidade em geral

Publicado em 08/10/2020 às 22:38

(Foto: Portal da Cidade)

Como fazer escolhas inteligentes em tempos de incerteza? Para responder a esta pergunta e trazer informações sobre como lidar com as mudanças na vida financeira provocadas ou intensificadas durante a pandemia, a Sicredi Ouro Verde MT oferece uma palestra com uma das principais referências em Educação Financeira do país: Gustavo Cerbasi. A palestra será realizada no dia 14 de outubro, às 19 horas (horário de Mato Grosso), em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, e será aberta a associados e à comunidade em geral. 

Conforme explica o diretor executivo da Sicredi Ouro Verde MT, Roberto Vargas, o evento, que será realizado em formato online, reforça uma das principais bandeiras da instituição financeira cooperativa: a educação financeira. “Entendemos que Educação Financeira é a base da estrutura familiar e, acreditando nisso, nós temos feito esse movimento em todas as nossas agências. Nos últimos três meses, nossas equipes já realizaram mais de cem formações online, e agora traremos uma das referências do tema no Brasil para abordar este assunto tão importante com nossos associados e comunidade”.

Mudar algumas atitudes e adotar novas estratégias para cuidar da vida financeira está sendo essencial para muitas famílias neste novo cenário em que vivemos. Em sua palestra, Gustavo Cerbasi trará ensinamentos de como fazer um orçamento inteligente para se blindar contra imprevistos, como usar o crédito de maneira inteligente, além de apresentar estratégias que podem ser adotadas nas várias fases da vida para alcançar a prosperidade financeira.

Contribuir para uma vida financeira mais próspera, conforme destaca Roberto Vargas, é o propósito da cooperativa. “É o momento de elevar nosso nível de consciência em relação à Educação Financeira, quem sabe adotar algumas práticas, alguns hábitos em nosso dia a dia pra alcançarmos equilíbrio nesse pilar, que por consequência, tendo uma vida financeira mais equilibrada, nós temos uma família mais equilibrada e nós temos uma sociedade melhor equilibrada. Esse é o nosso propósito e fica o nosso convite nesse dia tão especial”, assinala.

A palestra “Escolhas inteligentes em tempos de certeza”, com Gustavo Cerbasi, será gratuita, com transmissão pela plataforma Minha Palestra Online, no link https://www.minhapalestra.online/sicrediouroverdemt

Sobre a Cooperativa

A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 109 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 540 colaboradores.

Fonte:

Deixe seu comentário